Android Nougat 4gnews
Android

O Android é, para muitos, o melhor sistema operativo móvel que se pode utilizar. Para outros, nem por isso. Essa é uma questão altamente subjetiva claro. O que não é tão subjetivo é o número de utilizadores da plataforma.

Vê também: Google Home será o novo telefone lá de casa

Deste modo, hoje, durante a Google I/O, o CEO da norte-americana, Sundar Pichai, afirmou que são já mais de 2 milhões de pessoas aquelas que usam Android todos os dias – 2 biliões no Brasil. O sistema operativo mais usado do mundo representa agora quase um terço da população mundial e sem dúvida nenhuma que esse é um excelente marco.

   

Contudo, os números não se ficam só por aí e Pichai também revelou dados numéricos relativos ao YouTube, Mapas e Google Drive. Com efeito, a nível de YouTube – o local conhecido por todos para assistir a todo o tipo de vídeos imagináveis – conta com mais de mil milhões de horas de vídeo vistas diariamente. Por falar nisso, se ainda não és um subscrito, passa no canal da 4gnews e vê todo o conteúdo que temos lá para ti.

utilizado por mais pessoas do que aquelas que habitam nas Américas e Europa!

Por outro lado, o Drive, por exemplo, também já contabiliza mais de 800 milhões de utilizadores que todos os dias confiam os seus ficheiros à Google, a empresa que detém o Android.

Assim, tal como tantos serviços da mesma, que estão de parabéns, a Google pode orgulhar-se principalmente do Android que cresceu ao longo de todos estes anos e que deverá crescer ainda mais. Certamente que há ainda lacunas por resolver e evolução quanto baste para lhe acrescentar mas, por agora, já é um motivo de orgulho suficientemente grande.

Outros assuntos relevantes:

Google Assistant estará agora disponível para iPhone!

Google Assistant irá suportar Português do Brasil a partir do verão

Google Lens torna a câmara do teu smartphone mais inteligente

FonteAndroid Central
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.