É já hoje que o Android 15 vai começar a chegar aos smartphones e tablets Pixel. A confirmação veio da própria Google, mas por puro descuido. Tudo porque, sem querer, foi publicado um anúncio no fórum da comunidade Pixel alemã que, entretanto, foi removido.
Mais confirmações chegam através da plataforma Reddit
Mas depressa começaram a surgir mais confirmações desta notícia através da plataforma Reddit. Aqui, vários utilizadores publicaram o e-mail recebido sobre a chegada do novo sistema operativo aos dispositivos Google.
Ora para já os modelos Pixel que vão receber esta atualização vão ser os dispositivos desbloqueados. Durante a próxima semana, os terminais que estão bloqueados a uma operadora de telecomunicações vão também começar a receber a atualização.
Recorde-se que alguns dispositivos podem já estar a executar a versão beta do novo software, mas agora a atualização traz já consigo a versão definitiva e estável. É também possível, de acordo com alguns rumores, que a Google integre alguns novos recursos e melhorias que não estão incluídos na versão beta do Android 15.
Xiaomi vai ser das primeiras a disponibilizar a atualização superando em muito a Samsung
Para surpresas de todos, a Xiaomi vai ser uma das primeiras fabricantes a disponibilizar o Android 15 para o seu portefólio. A marca chinesa, no final deste mês, vai apresentar oficialmente a sua nova interface HyperOS 2.0 que está já baseada no mais recente SO da Google.
Inclusive a série Xiaomi 15, com os modelos base e Pro, chegam já a executar tanto a nova interface chinesa como o sistema operativo da Google. Logo de seguida, outros modelos – smartphones dobráveis, tablets e também terminais Redmi – estão já na lista dos primeiros para receber a atualização para o Android 15.
Quem está atrasada é a Samsung. A gigante sul-coreana já confirmou que a sua interface One UI 7 e, consequentemente, o novo Android 15 só chegam no início do próximo ano.
Esta foi uma notícia surpreendente, tendo em conta que a Samsung tem sido, nos últimos anos, uma das fabricantes mais rápidas a adotar os sistemas operativos Google.