Smartphone Android com 12GB de RAM? Não é Huawei nem Samsung!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O mundo dos smartphones continua a apresentar avanços tecnológicos a uma velocidade alucinante. Foi apenas há algumas semanas que vimos o primeiro smartphone Android chegar com 10GB de RAM. Mas agora, chega de surpresa a apresentação do primeiro com 12GB de RAM.

Será que precisamos mesmo de 12GB de RAM no nosso smartphone Android atualmente? Provavelmente não, mas memória RAM é provavelmente daquelas coisas que nunca há de ser demais.

Vê ainda: Samsung e LG mostrarão os seus smartphones 5G no MWC 2019

No entanto, esta é mais uma 'evolução' que vemos chegar de uma fabricante que não seja a Huawei ou a Samsung. Embora estas duas empresas ocupem os dois lugares cimeiros no ranking mundial de fabricantes, parecem não estar muito preocupadas com a quantidade de RAM como fator evolucionário.

Lenovo Z5 Pro GT é o primeiro smartphone Android a chegar com 12GB de RAM

No que respeita à chegada dos smartphones com 10GB de RAM. Podemos dar graças à Xiaomi (Black Shark Helo e Mi Mix 3) e à OnePlus com o novo 6T McLaren Edition. Por outro lado, o primeiro smartphone Android com 12GB de RAM pertence à Lenovo. Com a apresentação do Lenovo Z5 Pro GT.

Ainda assim, esta não é a única surpresa que chegou com a apresentação desta nova variante do seu topo de gama. Além da nunca antes vista quantidade de RAM, vai também chegar equipado com o novo processador Qualcomm Snapdragon 855.

No entanto, apesar de já ter sido apresentado na China com um preço base a rondar os 560 euros, vai apenas chegar ao mercado no final de janeiro. Infelizmente, não se tem qualquer tipo de informação sobre a sua possível chegada aos vários mercados.

Através de fotografias do evento publicadas no Twitter pelo infame @IceUniverse. Podemos ver que o Lenovo Z5 Pro GT apresenta uma performance superior à dos novos modelos do Apple iPhone. Muito possivelmente, este nível de performance foi possível graças à combinação dos 12GB de RAM com o novo processador da Qualcomm.

Por fim, outro fator de destaque deste smartphone Android é o fato de não ter qualquer notch ou 'buraco' no seu ecrã. Tudo, graças ao painel frontal slide, que permite 'esconder' a sua dupla câmara frontal dentro da moldura. Assim, irá apresentar um design bastante semelhante ao Honor Magic 2 e Xiaomi Mi Mix 3.

Editores 4gnews recomendam:

Smartphone dobrável: LG poderá deixar-se passar pela Samsung

Huawei P Smart 2019: Assim será o novo gama média Android da Huawei

Huawei Nova: Mais de 65 milhões de utilizadores maravilhados

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.