Android 12: temas inspirados em wallpapers são surpreendentes

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A primeira Developer Preview do Android 12 já foi lançada para os smartphones compatíveis na última semana. Entre as novidades está um ecrã de bloqueio renovado, bem como a diferente barra de notificações.

Graças ao programador de ROMs @kdrag0n, ficamos agora a saber como podem ser os temas do Android 12, inspirados nos mais variados wallpapers. E não há dúvidas de que são surpreendentes.

Este programador conseguiu fazer engenharia inversa em propriedades do sistema, ativando assim os temas baseados nos wallpaperes “Monet”. Abaixo podes ver as diversas variações publicadas pela fonte no Twitter.

Aqui podemos ver o tema com várias cores, e que mostram como tanto as definições como os fundos sombreados podem adaptar-se a estas. O mesmo se verifica no fundo do próprio sistema operativo.

“Eu ativei a funcionalidade após definir uma propriedade do sistema”, contou o programador ao XDA Developers. Este acredita ainda que a Google irá levar as notificações para um formato mais redondo, como vimos em anteriores fugas de informação.

Internamente o Android 12 é conhecido com Snow Cone. Este chega com um sistema de notificações renovado, melhorias para a vibração do teu smartphone e preparado para o grande ecrã e mais atualizações. A experiência de multimédia foi melhorada para música, filmes e séries e há um reforço da segunda e privacidade, como podes conferir neste artigo dedicado ao tema.

Editores 4gnews recomendam:

  • Android 12: conhece o novo design que a Google não queria que visses
  • 5 grandes novidades do Android 12 Snow Cone da Google
  • Google lança versão de testes do Android 12. Conhece as novidades
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.