Android 12: temas inspirados em wallpapers são surpreendentes

Bruno Coelho
Comentar

A primeira Developer Preview do Android 12 já foi lançada para os smartphones compatíveis na última semana. Entre as novidades está um ecrã de bloqueio renovado, bem como a diferente barra de notificações.

Graças ao programador de ROMs @kdrag0n, ficamos agora a saber como podem ser os temas do Android 12, inspirados nos mais variados wallpapers. E não há dúvidas de que são surpreendentes.

I've managed to get the new wallpaper-based theming system, Monet, working on Android 12 DP1. Here are some examples of predominantly purple and orange wallpapers: pic.twitter.com/jXHvWq7K81

— kdrag0n (@kdrag0n) 20 de fevereiro de 2021

Este programador conseguiu fazer engenharia inversa em propriedades do sistema, ativando assim os temas baseados nos wallpaperes “Monet”. Abaixo podes ver as diversas variações publicadas pela fonte no Twitter.

Android 12

Aqui podemos ver o tema com várias cores, e que mostram como tanto as definições como os fundos sombreados podem adaptar-se a estas. O mesmo se verifica no fundo do próprio sistema operativo.

Android 12

“Eu ativei a funcionalidade após definir uma propriedade do sistema”, contou o programador ao XDA Developers. Este acredita ainda que a Google irá levar as notificações para um formato mais redondo, como vimos em anteriores fugas de informação.

I can't share any screenshots, but I can confirm that Google has the new notification rounding internally.

— kdrag0n (@kdrag0n) 20 de fevereiro de 2021

Internamente o Android 12 é conhecido com Snow Cone. Este chega com um sistema de notificações renovado, melhorias para a vibração do teu smartphone e preparado para o grande ecrã e mais atualizações. A experiência de multimédia foi melhorada para música, filmes e séries e há um reforço da segunda e privacidade, como podes conferir neste artigo dedicado ao tema.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.