Android 12: 3 segredos revelados nas primeiras imagens

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como a 4gnews noticiou no final da última semana, a primeira versão de testes do Android 12 está prestes a chegar aos programadores (e primeiros corajosos). Ao que tudo indica, a nova versão de testes do sistema operativo da Google será lançada ainda durante o mês de fevereiro.

Antes de desse lançamento, foi partilhado um documento a que o XDA-Developers teve acesso. Embora não possa ser confirmada a sua total autenticidade, a fonte atesta a sua veracidade, partilhando não só as mudanças da nova versão, como imagens do Android 12.

1. Novo painel de notificações

A primeira imagem partilhada revela um painel de notificações renovado. Esta zona do Android 12 passa ter um fundo bege opaco (pelo menos na versão clara), e os cantos de cada secção de notificações revelam-se mais arredondados. A data e o relógio mudaram de posição, e existem os ícones de privacidade para câmara e microfone no canto superior direito (como os do iOS 14).

2. Mais privacidade no Android 12

A Google tem testado estas novas formas de ajudar na tua privacidade há coisa de dois anos, e agora terás acesso às aplicações que estejam a usar a tua câmara ou microfone. Nas definições de privacidade vais poder ainda desativar a câmara e o microfone, como é possível ver nas imagens.

3. Widgets renovados

Recorde-se que pela primeira, existem verdadeiros widgets nos menus do iOS 14. E parece que a Google olhou para o que foi feito de bem pela Apple, e prepara-se para implementar alguns widgets, como o de “Conversas”, que vai abarcar mensagens, chamadas ou atividades recentes.

Mais uma vez, é importante afirmar que o documento não foi partilhado na totalidade com a fonte. No entanto, é reforçada a força de quem o partilhou, que faz acreditar que estas sejam mesmo as primeiras imagens do Android 12. Em breve será lançada a Developer Preview.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google sugere lançamento da primeira versão do Android 12 para breve
  • Xiaomi anuncia regresso de um dos produtos mais esquecidos pela marca
  • Xiaomi Redmi K40 ganha data de apresentação oficial: o que esperar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.