Android 11 trará característica muito pedida ao Dark Mode!

Filipe Alves
1 comentário

A Google introduziu o Dark Mode no Android 10, porém, espera-se que o Android 11 venha a melhorar a funcionalidade ainda mais. De acordo com as novas informações, a Google prepara a possibilidade dos utilizadores agendarem o Dark Mode nos seus smartphones.

Ou seja, terás a possibilidade de executar um comando que faça o Dark Mode ativo a partir de determinada hora. Esta funcionalidade já existe parcialmente no Android. Podes escolher para ativar o Dark Mode nas Apps quando a bateria está fraca. A nova característica deixará que seleciones a que horas queres que o Dark Mode fique ativo.

Dark Mode smartphone

Dark Mode é cada vez mais utilizado

Com a chegada do Dark Mode ao sistema Android e iOS, são muitos os utilizadores que preferem ter o seu sistema mais escuro. Esta nova característica dará ainda mais liberdade aos utilizadores.

Em vez de manualmente selecionar o Dark Mode, o utilizador pode definir que a partir das 20h o seu smartphone fica "escuro" e fere menos os olhos no final de um dia de trabalho.

Vantagens do Dark Mode nas aplicações e sistema

  • Poupa mais bateria no smartphone
  • Não magoa os olhos em utilização noturna
  • Um design diferente do normal

Quando chegará o Android 11

Se tudo correr como é esperado, acredita-se que o Android 11 será revelado de forma oficial na conferência Google I/O em maio. A atualização de sistema para os Google Pixel e Android One chegará uns meses depois.

Os smartphones com menos alterações ao User Interface são, normalmente, aqueles que mais rápido recebem as atualizações. Exemplo disso mesmo é a Nokia com Android One e a OnePlus com um sistema idêntico ao Android puro.

Ainda assim, marcas como a Xiaomi, Huawei e Samsung lutam para antecipar cada vez mais as atualizações de sistema para os seus smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.