Na plataforma oficial de comunicação de bugs no Android encontra-se um problema que está a afetar ativamente aqueles que usam o smartphone para jogar. Os relatos dão conta de problemas na sincronização de alguns controladores em vários jogos.
Analisando os relatos, ficamos a saber que acessórios como o controlador oficial do Stadia, o DualShock 4 da Sony ou Razer Kishi replicam os problemas reportados. Inconvenientes que se verificam em equipamentos Pixel, Samsung, OnePlus e outros.
Bug de não sincronização de alguns controladores verifica-se desde agosto
É quando vemos as datas das primeiras comunicações deste problema que o mesmo assume outra proporção. Na plataforma de bugs do Android, os primeiros relatos datam de 7 de agosto de 2020 e ainda hoje são criados tópicos a dar conta dos mesmos inconvenientes.
Isto significa que os primeiros relatos foram partilhados mesmo antes do lançamento da versão final do Android 11. Cinco meses volvidos, a Google mostrou-se incapaz de corrigir este bug ou então demonstrou um enorme desprezo para com as queixas dos seus utilizadores.
De acordo com os múltiplos relatos, este bug afeta a sincronização dos controladores visados com alguns jogos. Estes acessórios são conectados com sucesso ao smartphone, porém, incapazes de interagir com vários jogos.
Aplicações como o Xbox Game Pass, GeForce Now ou Stema Link mostram-se incapazes de funcionar com alguns dos controladores já mencionados. Em contrapartida, é possível navegar pela interface do Android com esses mesmos acessórios.
Possíveis soluções para o problema
Perante a inação da Google, os queixosos já avançaram com algumas soluções para contornar este problema. Vários apontam a desabilitação de algumas opções de acessibilidade do smartphone como uma solução para o problema.
Todavia, nem todos conseguem esquivar-se dos problemas com esta solução, mesmo desabilitando todas as opções de acessibilidade do seu equipamento. Nesse sentido, urge uma correção oficial para o problema.
Há data de escrita deste artigo, a Google não deu a conhecer qualquer plano para a correção deste bug de longa data. Espera-se que uma maior mediatização do problema possa sensibilizar a empresa americana para a resolução deste problema.
Editores 4gnews recomendam:
- Google continua na mira da Comissão Europeia em 2021
- Android 12 poderá ajudar-te a poupar imenso espaço no teu smartphone
- Homem apanhado a furar confinamento para jogar Pokémon GO é multado