Android 11: Google revela data de lançamento da primeira versão beta!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Habitualmente, a Google realiza a apresentação da nova versão do Android durante a Google I/O, que se iria realizar no dia 12, 13 e 14 de maio. No entanto, devido à pandemia do COVID-19 viram-se obrigados a cancelar o evento, planeando uma "edição digital" que se irá realizar em junho.

Agora, através de um vídeo publicado no canal Android Developers no YouTube, confirmaram que a primeira versão beta do Android 11 será apresentada/lançada no dia 3 de junho. Esta apresentação fará parte dos vários eventos online programados com o intuito de substituir a Google I/O.

Google já confirmou quando chegarão as várias versões beta do Android 11

Também a Google sentiu um grande impacto causado pela quarentena resultante do COVID-19, vendo-se obrigada a atrasar o desenvolvimento e respetivo lançamento do Android 11. Por isso mesmo, precisaram de fazer grandes ajustes às suas datas de lançamento.

Na primeira linha temporal publicada pela empresa, iriam ser apenas lançadas 3 developer previews, sendo que a primeira versão beta seria lançada em maio. Com estes atrasos no lançamento da primeira versão beta, decidiram acrescentar a Developer Preview 4, que foi lançada hoje.

Obviamente, as restantes versões beta acabaram por sofrer adiamentos inevitáveis, passando a chegar aos smartphones com sensivelmente um mês de atraso:

  • Android 11 Beta 1 – 3 de junho
  • Beta 2 – 6 de julho
  • Beta 3 – agosto
  • Android 11 estável — setembro

No entanto, parece que a Google se mantém confiante que vão conseguir lançar a versão final do Android 11 ainda no terceiro trimestre de 2020, significando que deverá ser lançado no máximo até ao final de setembro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Chrome para Android vai finalmente receber um Dark Mode que vais gostar!
  • Mensagens Google quer mostrar-te o quão é diferente das normais SMS
  • Android TV poderá ter os dias contados! Mas não precisas de entrar em pânico
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.