Android 11: eis os smartphones Samsung que já receberam a atualização

Rui Bacelar
Comentar

O Android 11 é a mais recente iteração do sistema operativo da Google para dispositivos móveis, apresentado em agosto último. Agora, cerca de quatro meses após a sua apresentação, esta é a lista de smartphones Samsung que já receberam a atualização.

Estes são os dispositivos que já utilizam a One UI 3.0, a interface ou skin da Samsung com as respetivas adaptações e acrescentos à versão disponibilizada pela Google. É, portanto, uma lista que continuará a receber novas entradas ao longo de 2021.

O Android 11 já chegou a estes smartphones Samsung

  • Série Galaxy S10 - ainda em fase beta
  • Galaxy Z Fold 2 - ainda em fase beta
  • Galaxy Z Flip 5G - já atualizado
  • Série Galaxy S20 - já atualizada
  • Série Galaxy Note 20 - já atualizada
  • Série Galaxy Note 10 - ainda em fase beta
  • Galaxy S20 FE (4G) - já atualizado

A One UI 3.0 é a interface da Samsung

Samsung One UI 3.0
Visão geral da interface One UI 3.0 da Samsung.

Caso o teu smartphone ou tablet ainda não esteja listado acima, não te preocupes. O processo de update é gradual e faseado, significando isto que as novidades não chegam a todos os mercados / países / regiões em simultâneo.

Aliás, alguns dos dispositivos listados acima podem não ter recebido o Android 11 em todos os pontos do global. Há vários fatores que podem atrasar, ou agilizar, esta distribuição como, por exemplo, as sub-variantes dos modelos e as operadoras móveis.

Em síntese, é importante reter que os ciclos de atualização podem demorar vários dias, ou semanas, até serem verdadeiramente globais, mas é sempre positivo ver a fabricante a dedicar mais atenção e recursos a este quesito tão importante.

Por fim, podes consultar o calendário de atualizações da marca, com a previsão de chegada aos vários modelos eleitos.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.