Android: Este é o TOP 10 de smartphones mais potentes do momento

Filipe Alves

Android: Este é o TOP 10 de smartphones mais potentes do momentoOs smartphones Android dominaram o mundo em poucos anos. A Google ofereceu a todos os fabricantes a possibilidade de construir um equipamento com um sistema operativo fantástico sem pagar nada por isso.

Temos ainda milhões de aplicações na Google Play Store. O sistema Android virou famoso quando os desenvolvedores começaram a olhar para Android como um potencial de vida. Existem milhões de desenvolvedores neste momento a criar aquilo que um dia será uma aplicação que não podes deixar de usar.

Vê ainda: Xiaomi Mi 8X: Nova variante do Mi 8 está para chegar!

Todos os equipamentos com o sistema da Google conseguem ter acesso a estas Apps, porém, só alguns é que se destacam de forma muito positiva. Falo obviamente de performance. No meio de milhares de smartphones à venda, este é o tão aguardado Top 10 do mês de julho do AnTuTu.

O AnTuTu é uma aplicação de benchmark que quantifica a qualidade do equipamento na sua performance, experiência de utilização e especificações. Um terminal até pode ter boas especificações, contudo, se o User Interface estraga a experiência de utilização, podes ter a certeza que o AnTuTu marcará isso como um ponto negativo (cof cof LG).

Xiaomi Black Shark domina a lista de smartphones Android mais potentes do momento

Este Top 10 de smartphones é liderado pela jovem empresa chinesa, Xiaomi. O Xiaomi Black Shark volta a ser o número 1 na tabela. O terminal não só nos dá especificações topo de gama como também nos oferece um User Interface super preparado para jogos e puxar pela performance.

Xiaomi Blackshark Android 1
Esta é a lista com os dispositivos Android mais poderosos do mês.

No segundo posto temos o revolucionário OPPO Find X. O terminal oferece-nos também um processador Qualcomm Snapdragon 845 e a tal parte frontal pop-up que tanto tem sido falado nos últimos tempos.

O OnePlus 6 está no quarto lugar ultrapassado pelo mais recente Vivo NEX S. Curiosamente os 3 primeiros lugares são de smartphones que não podemos comprar de forma oficial na Europa. Pelo menos para já.

O Smartisan R1 chegou a estar em primeiro na tabela há uns meses, porém, com os mais recentes topos de gama deslizou para o 5 lugar na tabela.

O sexto e sétimo lugar ficam novamente para a Xiaomi. O Mi 8 e Mi Mix 2S ocupam lugares de respeito. Principalmente olhando para o preço que são solicitados.

Depois temos os conhecidos Samsung Galaxy S9+, Galaxy S9 e o Sony Xperia XZ2. São os últimos lugares da tabela, todavia, à frende de todos os outros equipamentos que não foram referidos.

Lista de equipamentos e locais de compra:

Curiosamente não temos nenhum Huawei na lista do Top 10 do AnTuTu deste mês. A Huawei está prestes a apresentar um novo processador, Kirin 980, com o Mate 20 e espera-se que volte rapidamente aos lugares cimeiros das próximas tabelas.

Aqui está. A lista de smartphones está acima. Se pensares em comprar um destes aproveita e vai pelos links referidos. Alguns deles ajudam o projeto 4gnews a chegar mais longe sem que para isso pagues mais por eles.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Razer Phone 2 poderá chegar em novembro de 2018 ao mercado

Huawei Mate 20 Pro terá o sensor no ecrã do Samsung Galaxy S10

LG Q8 (2018) é o novo smartphone Android da LG

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.