Android 10: atualização transforma diversos Google Pixel em 'pisa-papéis' durante horas a fio

Vitor Urbano
Comentar

A Google já oficializou e começou a disponibilizar o Android 10 para os seus smartphones Google Pixel em todo o mundo. Esta é uma das mais importantes versões do sistema operativo, representando um marco histórico onde o Android se apresenta com uma 'nova cara' e novo nome.

No entanto, apesar de trazer uma grande variedade de novas funcionalidades que os utilizadores estão desejosos por experimentar, parece que o processo não está a ser tão suave e estável como seria desejado.

Google Pixel Android 10
Imagem: PhoneArena

Utilizadores afirmam que os seus Google Pixel ficaram 'congelados' durante até 6 horas!

De acordo com vários relatos nos forums da Google, muitos utilizadoers estão a ter problemas com a instalação do novo Android 10 nos seus smartphones. Ao que parece, não é um problema exclusivo de nenhum dos modelos e não foi ainda possível identificar possíveis causas.

Basicamente, os utilizadores afirmam que a atualização demora até 30 minutos para finalizar e depois, a primeira inicialização pode demorar diversas horas, deixando os smartphones 'congelados' no ecrã inicial.

Sempre que é realizada uma grande atualização, é natural que os smartphones demorem um pouco mais a realizar a primeira inicialização. No entanto, não é esperado que esta espera ultrapasse 5 ou 10 minutos. Muitos utilizadores afirmam que precisaram de deixar o smartphone neste estado durante 6 horas, até que finalmente conseguisse iniciar o Android 10.

Google ainda não publicou nenhum comentário sobre estes problemas

Muito provavelmente iremos receber uma possível explicação por parte da empresa, ainda que pareça ser um acontecimento totalmente aleatório, visto que muitos utilizadores realizaram a atualização sem qualquer problema.

Numa das threads criadas no forum da Google, um "Product Expert" aconselhou os utilizadores a simplesmente esperarem o tempo que for necessário até que o smartphone inicie naturalmente.

Isto porque, depois de esperar longos minutos, o instinto de qualquer utilizador será tentar forçar o reiniciar do smartphone. No entanto, esta ação enquanto decorre a primeira inicialização poderá resultar em ficheiros corrompidos, transformando o Google Pixel num verdadeiro 'pisa-papéis'.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.