Em 2023, a Netflix anunciou várias medidas para terminar com a partilha de contas, assim como um aumento de preços no seu serviço. Apesar do descontentamento dos utilizadores, a plataforma conseguiu obter resultados financeiros positivos com a nova estratégia.
Parece que este ano, os utilizadores podem ter novamente más notícias. Alguns analistas de mercado estão a prever que este ano, a Netflix, aumente, mais uma vez, o custo das suas subscrições.
Aumento de preços deve afetar Europa e América do Norte
Mas, de acordo com os mesmos analistas, nem todas as regiões vão ser afetadas. O aumento no custo dos planos deve ser aplicado na Europa e na América do Norte.
John Hodulik, analista do UBS, explica: “esperamos ver aumentos nas taxas que podem levar a um potencial crescimento da receita na ordem dos 15% em 2024”. Por outras palavras, a estratégia de aumentar o custo das subscrições pode ser benéfica para a conhecida plataforma de streaming.
Recorde-se que a Netflix aumentou em aproximadamente dois dólares os seus planos nos Estados Unidos da América, tendo efetuado aumentos semelhantes em alguns países da Europa.
Esta estratégia visa, mais uma vez, gerar lucros. Nos últimos anos e devido à forte concorrência neste segmento de mercado, a Netflix tem-se debatido para gerar receita, ainda que tenha uma base de clientes bastante considerável.
Saliente-se, no entanto, que estas são previsões de analistas do mercado, não existindo nenhuma declaração oficial sobre este assunto por parte da Netflix.