qualcomm-snapdragon

A Qualcomm meteu a pata na poça quando lançou o processador Qualcomm Snapdragon 810. O chip sofreu várias críticas, obrigando marcas como a Samsung e LG (com o G4) a desistir do processador flagship.

Este erro deu oportunidade à concorrência de se realçar um pouco mais: a Samsung lançou o Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge com o processador Exynos 7420, a Huawei continuou a investir nos seus topo de de gama Kirin 930 e 935 e a MediaTek apresentou dois Deca-Cores, o Helio X10 e Helio X20, que embarcarão em smartphones importantes do mercado.

   

Resumindo, o melhor que a Qualcomm conseguiu fazer foi dar um processador Qualcomm Snapdragon 810 Underclocking e um razoavelmente interessante Snapdragon 808 que distraiu as atenções do seu grave erro.

Vê ainda: DEAL ALERT: Lenovo Zuk Z1 com CyanoGenMod, 3GB RAM Snapdragon 801 por 245€

Qualcomm_Snapdragon_logo

Um ano passou e o próximo chip está a postos para embarcar na nova jornada. Sabe-se que o processador terá a possibilidade de atingir velocidades de internet fascinantes, capacidades de reprodução em 4K a todo o vapor e espera-se que não seja um aquecedor ambulante como o seu antecessor.

Segundo o analista Pan Juitang, que chegou a prever a constituição deste SD 820, o processador terá o dobro da potência do Exynos 7420, o processador dos últimos modelos Galaxy S e Note 5.

Espera-se que o Qualcomm Snapdragon 820 embarque no próximo Xiaomi Mi5 e numa quantidade de flagships para o ano. Com o tombo que foi dado pela Qualcomm será interessante ver a sua reação “depois do golo sofrido”.

Talvez queiras ver:

Viagforgames
FonteWeibo
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.