Amor.com: a prova de que o improvável pode mesmo acontecer!

Rute Ferreira
Rute Ferreira
Tempo de leitura: 2 min.

Anita Barbosa estreou-se como directora na sua primeira longa-metragem, Amor.com, e o público brasileiro pode assistir ao filme a partir do dia 1 de Junho. Em Portugal podemos assistir a este filme através de A Múmia – O começo de uma nova antologia!

A blogger e Fernando apaixonam-se, fazendo crer que o improvável pode acontecer, num mundo em que os opostos se atraem.

Esta comédia romântica aborda o tema do uso da Internet, das suas vantagens, mas também de alguns perigos inerentes à sua utilização. Amor.com poderia ser uma comédia absolutamente normal para uma matinê de domingo. Contudo, o facto de se concentrar numa actividade que actualmente está cada vez mais em voga - e que vê o seu reconhecimento através dos vários seguidores que acompanham a mesma, sendo em blogs ou em páginas especializadas num determinado assunto -, acaba por tornar o filme mais apelativo a quem o vê.

A diferença de personalidade torna a relação de Katrina e Fernando bem mais interessante, em Amor.com!

É interessante ver como cada um dos protagonistas lida com a sua actividade online, bem como as ambições de cada um em relação às mesmas. Katrina, por exemplo, prefere a fama e a imagem acima de tudo, mesmo sendo uma pessoa que se preocupa com as outras, afável e decidida.

Fernando, apesar do sucesso do seu site, vê tudo como uma brincadeira sem grandes responsabilidades nem compromissos futuros. Ambos são bastante diferentes e querem coisas diferentes.

Sendo um assunto tão actual e próximo ao nosso dia-a-dia, faz o filme aproximar-se mais do espectador. Para além disso, mesmo não sendo ainda muito usual partir desse argumento para um filme, pois podem surgir questões e opiniões bastante controversas e polémicas, o facto de ter sido abordado como uma comédia romântica torna o tema menos denso.

Finalmente, o filme contou ainda com a participação de famosos youtubers e bloggers brasileiros, como por exemplo, Carlos Santana e Thássia Naves. Todavia, embora isso torne a premissa do filme mais credível, não faz dele uma grande filme.

Vê o trailer oficial no final do artigo!

Outros assuntos relevantes:

Superstore – As peripécias que um hipermercado pode esconder!

Dragon Ball Super: contextualização ao fim de 92 episódios!

Attack On Titan (AoT): o fim da segunda temporada e o regresso em 2018