Among Us vai finalmente chegar à PS4 e PS5

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Lançado primeiramente em 2018, Among Us só em 2020 se tornou um sucesso entre os jogadores de PC e mobile. Chegaria mesmo à Nintendo Switch no final do ano, e agora vai também chegar às consolas da Sony.

Durante o último ‘State of Play’, a Sony anunciou a chegada de Among Us à PlayStation 4 e PlayStation 5 ainda este ano. Para celebrar a chegada, os jogadores terão acesso a uma skin, chapéu e bicho de estimação do clássico Ratchet & Clank.

Outro pormenor importante é que também nestas consolas o título terá acesso ao chamado ‘crossplay’. Tal significa que poderás jogar contra amigos que tenham o título no PC, Nintendo Switch ou mobile. Também este ano, está anunciada a chegado do título às consolas Xbox da Microsoft nos mesmos moldes.

O sucesso de Among Us foi efetivamente global em 2020, já que se tornou o jogo mobile mais descarregado do ano. Só nos Estados Unidos foram 41 milhões de downloads, com os números globais a cifrarem-se nos 264 milhões.

O que é o Among Us?

Este é um jogo online onde competes contra outros jogadores. És um dos membros da tripulação de uma nave espacial, e tens de cooperar com os outros para completar tarefas, enquanto descobres os impostores antes que estes aniquilem todas as pessoas (também podes ser impostor).

Se quiseres esperar pela chegada do título à tua consola da Sony, a chegada está anunciada para o final do ano. Contudo, não precisas de esperar para o experimentar no teu iPhone.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Play Store está inundada de falsos emuladores para PS4 ou PS5
  • Xiaomi Black Shark 4: segredos do interior do smartphone em vídeo
  • 4 dicas para reduzir a latência e jogar melhor em casa sem "lag"
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.