Among Us foi o jogo mobile mais instalado em 2020

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O jogo da InnerSloth continua a subir nas tabelas e já se pode arrogar como título mais instalado em dispositivos móveis como smartphones e tablets em 2020. Segundo a Apptopia, foram mais de 264 mil milhões de instalações do Among Us em todo o mundo.

Este jogo grátis para Android e iOS superou títulos estabelecidos como o PUBG Mobile, ou o Roblox, que também continuam no top 10 entre os jogos mais lucrativos do ano passado. Nos EUA o Among Us foi instalado mais de 41 milhões de vezes.

Among US, o jogo mais instalado em Android e iOS

Criado e lançado pelo estúdio InnerSloth em 2018, o Among Us demorou a crescer e arrancar para a fama até ao último ano. Este jogo online para vários jogadores (multiplayer) incentiva os jogadores a suspeitar dos demais colegas como forma de vencer.

Os jogadores estão a bordo de uma nave, no mapa principal, sendo forçados a trabalhar em conjunto, enquanto pelo menos 1 impostor tenta fazer tudo para sabotar os esforços da equipa. Entre pequenas ações, ou mini-jogos, à eliminação de jogadores isolados. Há um certo método e forte apelo para o bluff que ajudaram a catapultar o jogo grátis para a ribalta.

Foi também graças à quarentena, o lockdown imposto, que o Among Us se tornou num jogo viral. Com várias partidas a popularizarem-se na Twitch, em novembro de 2020 os servidores registaram perto de mil milhões de jogadores em simultâneo.

O jogo viral durante confinamento em 2020

Entretanto, o Among Us já chegou a várias consolas como a Nintendo Switch, bem como ao PC. Este mesmo título também deverá estrear nas consolas Xbox Series S, bem como a Xbox Series X.

A InnerSloth é um estúdio independente de programadores e teria cogitado o desenvolvimento de uma sequela para este jogo, mas perante a popularidade do mesmo terá colocado essa hipótese de parte.

A premissa do jogo é relativamente simples, bem como os gráficos, algo que o torna jogável em virtualmente qualquer dispositivo Android e iOS. Com 10 ou menos colegas de equipa, a sobrevivência no espaço está em risco e para tal é necessário confiança.

Confiança, bluff e pelo menos um impostor no Among Us

Enquanto pelo menos um jogador tentará sabotar a nave, causar o pânico e eliminar os jogadores de forma criativas, a demais equipa tenta desmascarar o impostor. Há momentos para debate, bem como tempo para agir e cumprir as tarefas.

O impostor ganha ao eliminar a maioria da equipa, ou sabotando a nave. A tripulação vence caso consiga desmascarar o impostor, enviando-o para o vazio do Espaço.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus Band já tem data de apresentação confirmada! O que esperar do wearable
  • Os smartphones mais e menos resistentes de 2020, segundo JerryRigEverything
  • Samsung remove função dos smartphones sem que os utilizadores se apercebam
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.