Among Us entra para a história! 500 milhões de jogadores ativos

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

Quando a InnerSloth levantou o véu sobre Among Us, talvez ninguém suspeitasse que este título multiplayer se tornasse num verdadeiro fenómeno.

No entanto, a SuperData revelou recentemente um relatório que coloca Among Us na história dos videojogos, como sendo um dos mais populares de sempre. Só no mês de novembro, 500 milhões de pessoas andaram a levantar suspeitas nas mais variadas plataformas onde o jogo está disponível.

500 milhões de jogadores não fazem de Among Us um jogo muito rentável

Apesar deste número astronómico de jogadores ativos, Among Us está longe de ser dos títulos mais rentáveis no mercado. Com um preço de $4 dólares na Steam e sendo disponibilizado de forma gratuita para os dispositivos móveis, não será este o jogo que deixará ricos os produtores da InnerSloth.

O PC representa apenas cerca de 4% da sua base de jogadores, mas são exatamente estes os que proporcionam mais receitas ao estúdio (64% das receitas totais). A Superdata refere mesmo que este é o jogo mais popular de sempre em termos do seu número mensal de jogadores, mas que não é muito rentável.

O jogo foi lançado originalmente em 2018, com o atual cenário de pandemia a dar-lhe uma segunda vida. Plataformas como a Twitch foram inundadas por streams de Among Us, altura pela qual muitos tiveram o seu primeiro contacto com o título.

Among Us chega à Xbox em 2021

Em 2021 o jogo será lançado também para as consolas Xbox, integrando o Xbox Game Pass (que também está disponível para PC). A chegada a mais uma plataforma de jogos deverá ajudar a fazer crescer o número de jogadores, cimentando a posição de Among US como um dos mais populares da história.

Há pouco tempo, foi lançado para a Nintendo Switch, onde se tornou num dos mais vendidos na eShop literalmente da noite para o dia.

A InnerSloth procura manter o interesse dos jogadores através do lançamento de novos mapas, e está prometida para o próximo ano a chegada de The Airship, com a promessa de transformar a experiência de jogo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fortnite recebe mais um guerreiro! Vê como podes ter a skin Black Panther
  • Estúdio de Cyberpunk 2077 ameaçado com processo por fraude
  • GTA 6 a caminho! Mas a Rockstar tem outras prioridades
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.