Among Us chegará oficialmente à Xbox em 2021 e promete incrível experiência crossplay

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Among Us é um dos grandes fenómenos da atualidade no mundo dos videojogos, contando com vários milhões de utilizadores ativos todos os dias. Agora, após ter sido confirmada recentemente a sua chegada à Nintendo Switch, a Microsoft confirmou oficialmente que o jogo será trazido para a Xbox em janeiro.

Curiosamente, o Among Us não é um jogo recente, tendo sido lançado originalmente em 2018. No entanto, em setembro deste ano acabou por "rebentar" graças a alguns dos mais populares streamers na Twitch, quer realizaram várias sessões de stream nos seus canais, tornando o jogo viral.

Estas ações, resultaram em mais de 100 milhões de downloads e mais de 1,5 milhões de jogadores ativos. Com a grande procura, obviamente que os seus criadores querem agora trazer o Among Us para o máximo número de plataformas possível.

Além de ficar disponível para as várias consolas Xbox, o Among Us será integrado no Xbox Game Pass (que também está disponível para PC). Desta forma, vão conseguir garantir um enorme boost no número de jogadores ativos.

Among Us já tem surpresas reservadas para 2021

Na altura em que o jogo "rebentou na internet", a equipa de programadores estava já a desenvolver o seu sucessor, mas acabou por cancelar o projeto para que se pudessem focar exclusivamente a melhorias do Among Us. Depois de várias melhorias e algumas novidades implemetadas durante os últimos meses, já existem novidades confirmadas para o próximo ano.

Já foi confirmado que em 2021, será lançado um novo mapa chamado The Airship. Com a adição de novos mapas, vão conseguir tornar a experiência muito mais versátil, evitando que os jogadores comecem a ficar aborrecidos.

Infelizmente, a chegada à Xbox foi confirmada sem data de lançamento oficial. Ainda assim, acredita-se que poderá acontecer já no início do ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • PS5: Reino Unido exige medidas drásticas contra scalpers! Seguirá Portugal o exemplo?
  • Promoções de inverno na GOG arrancam com oferta imperdível!
  • Fundadores da produtora de Cyberpunk 2077 perderam mais de mil milhões de dólares
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.