Among Us chega oficialmente à Nintendo Switch com novidades

Bruno Coelho
Comentar

O título desenvolvido pela InnerSloth até pode ter sido lançado em 2018. Mas foi este ano o grande ‘boom’ de Among Us. O jogo acabaria inclusivamente por ganhar o prémio revelação nos Golden Joystick 2020, e os prémios de melhor jogo mobile e multijogador nos The Game Awards.

O jogo chega finalmente à Nintendo Switch com as melhores novidades disponíveis. Among Us é cross-platform, o que significa que poderás jogar na tua Switch contra amigos que estejam com PC ou no smartphone/tablet.

O anúncio foi feito durante a Nintendo Direct Indie World Showcase, e podes adquirir o jogo em Portugal na Nintendo e-Shop por 4,29 €. Não vai pesar muito na tua consola, tendo apenas 421MB.

Prep the airlock and join your crewmates in a multiplayer game of teamwork and betrayal!!#AmongUsGame by @InnerslothDevs is available today on #NintendoSwitch! #IndieWorld pic.twitter.com/RTrsLS02tV

— Nintendo of America (@NintendoAmerica) 15 de dezembro de 2020

Com esta chegada à Nintendo Switch, Among Us estende assim a sua base a mais potenciais interessados. Em 2021 será também lançado um novo mapa no jogo, chamado ‘The Airship’.

Como funciona Among Us?

Este jogo permite que jogues online (localmente ou à distância) com até 10 amigos. És colocado numa nave espacial, e cada jogador tem um personagem. Nove são parte da tripulação e um é o impostor.

Os jogadores têm de cumprir as suas tarefas, até encher a barra. Se tal acontecer, o impostor perde o jogo. Este pode criar confusão nas tarefas dos outros, e matar jogadores da tripulação, que se reúnem para tentar descobrir o impostor a cada ronda num chat.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.