Amigos não deveriam deixar amigos tirar fotos com iPads

Filipe Alves
Filipe Alves
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Todos sabemos que os tablets possuem câmeras de qualidade baixa comparada às câmeras que incorporam os smartphones.Então porque as pessoas continuam a usa-las para tirar fotografias?

A revolução dos tablets começou com o lançamento do primeiro iPad, que não possuía câmera e nessa altura "o mundo era perfeito"

Com o lançamento do iPad 2 com câmera frontal e traseira, os tablets de 10 polegadas começaram a ter uma estranha nova utilidade, tirar fotografias.

Acharia alguma piada se por exemplo, durante um jogo de futebol o seu campo de visão ficasse obstruido com um enorme ecrã porque a pessoa que se encontra à sua frente tinha resolvido tirar uma fotografia com o iPad? Talvez não.

Além do mais, os tablets possuem cameras de fraca qualidade. Até mesmo o novo iPad Air só sofreu um Upgrade na câmera frontal por forma a melhorar a qualidade das conversas FaceTime. Então porque as pessoas continuam a usar os tablets como câmera fotográfica? Será que é como forma de exibir o equipamento, que aos olhos dos outros parece que estamos a erguer um enorme letreiro com o símbolo da apple? Poderá simplesmente ser pelo facto de ser o unico equipamento de que dispõem para poder tirar fotografias visto não possuírem um smartphone ou uma câmera fotográfica? Será que acham engraçado aparecer numa fotografia onde um enorme tablet aparece em destaque em vez de o objecto fotografado? Tirar fotos com um iPad tem as suas vantagens, nomeadamente a possibilidade de poder editar na hora a foto tirada e poder partilha-la nas redes sociais, mas para quem esteja a assistir a alguém atirar fotos com um iPad não vai deixar de pensar que é uma atitude "idiota".

De seguida deixamos-lhe alguns exemplos onde os tablets são usados para fotografar como se de uma Reflex se tratasse e depois, diga-nos o que acha desta nova "utilidade" dos tablets.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.