AMD Ryzen 9 3950X: processador de 16 núcleos já tem data de venda

Bruno Coelho
Comentar

A AMD prepara-se para começar as vendas de um processador que promete fazer furor no mercado de consumo. O Ryzen 9 3950X deve iniciar as suas vendas já no próximo dia 30 de setembro.

Aquando do anúncio deste processador, a AMD garantiu que este chegaria ao mercado em setembro. Ainda sem data oficial, a listagem na loja alemã Digitec aponta o início das vendas para a data supra-mencionada.

amd ryzen 9 3950X
Listagem na digitec.ch mostra Ryzen 9 3950X com venda a partir de 30 de setembro

É bom realçar que o processador aparece nesta listagem com um preço de 999 euros. Isto equivale a 1099 dólares, pelo que devemos estar a falar de um preço apenas colocado para a loja se posicionar nas pesquisas pelo processador.

Processador foi anunciado com um preço de 749 dólares

De recordar que a AMD anunciou este processador com um preço de 749 dólares, bem abaixo destes valores. Será de esperar que no final das contas, o preço de chegada ao mercado seja bem mais atrativo do que o visto nesta listagem.

Em termos de especificações/preço anunciado é um processador que mete respeito. Apresenta-se com uma frequência base de 3.5GHz, e um turbo de 4.7GHz (o mais alto desta série da AMD).

AMD Ryzen 9 3950X

Este conta com 72MB de cache total, e ainda um TDP de 105W. Devemos ter em atenção que o TDP tem em conta a frequência base, pelo que será mais alto quando for usado o boost ou for feito um overclock por parte dos utilizadores.

Com 16 núcleos e 32 threads, o Ryzen 9 3950X vai ser o melhor processador “mainstream” já criado. Se queres um processador gaming de grande qualidade, esta pode ser a solução que procuras.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.