AMD Ryzen 7 3750H Mobility também deve ser anunciado em abril

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A AMD prepara-se para anunciar os processadores de topo da sua série de mobilidade. Os Ryzen 3750H podem chegar já no próximo mês e vêm para competir com os Intel Core i7-9750H. Sim, os mesmos sobre os quais escrevemos hoje de manhã e que também devem ser lançados já em abril.

Em primeiro lugar, a data apontada para o lançamento é 1 de abril e é avançada pelo site Wccftech. Ou seja, temos aqui quase um mês de antecedência em relação aos seus concorrentes da Intel. Depois, estes processadores de mobilidade são de 12nm e não devem ser confundidos com os de 7nm.

A verdade é que a AMD acaba por se adiantar aqui em relação à AMD, dando assim soluções novas no mercado de mobilidade. Até porque, muito provavelmente, os mesmos chegarão ao mercado durante o mês de maio.

Os Ryzen 7 3750H são processadores mais baratos que os da concorrência

A marca dá assim aos construtores (não MSI), a oportunidade de os colocarem a par com as gráficas Turing da Nvidia. Com estes processadores Ryzen de 12nm de menor custo face à concorrência, as marcas podem reduzir custos na produção dos seus computadores.

A AMD era uma marca muito pouco competitiva no mercado de mobilidade até há bem pouco tempo. Contudo, as grandes marcas pretendem que em abril fiquem disponíveis os processadores para alguns dos Acer Nitro, Asus TUF ou HP Pavillion e OMEN.

O processador não é o mais importante para um gamer

A verdade é que, quando os processadores Intel saírem para o mercado, a sua performance será superior aos AMD. Contudo, isso não é o mais importante no mercado gaming. O processador é muito raramente o elemento onde o gamer gasta mais, dado que não é o mais importante.

Se um gamer puder reduzir custos na máquina, poupando no processador e gastando na gráfica, vai fazê-lo. Daí que esta estratégia por parte AMD pode revelar-se vencedora e sinal de boas vendas. Mas só o tempo dirá se esta foi a decisão acertada.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.