AMD Ryzen 3000 recebem suporte para motherboards mais antigas

Bruno Coelho

Os processadores AMD Ryzen 3000 ainda não foram lançados. Contudo, os fabricantes de motherboards já começaram a adicionar suporte para as suas X370 e X470. Os próximos processadores da AMD são esperados para meados deste ano, e trarão consigo a nova tecnologia de 7 nanómetros.

Existem já vários construtores a adiantar trabalho. Os processadores estão a caminho e há que dar-lhes suporte para quando estes atacarem o mercado. Esta ideia é parte da promessa que a AMD fez de todos os Ryzen sempre compatíveis com as motherboards AM4 já existentes no mercado.

AMD Ryzen 3000 recebem suporte para motherboards mais antigas

A marca oferece assim longevidade a plataformas das massas. Quem deu os primeiros passos foram a Asus, MSI e Biostar. Todas lançaram assim updates para as suas motherboards. Tendo em conta que Asus e MSI falam de suporte para o “novo CPU da AMD”, não é difícil adivinhar de que se tratam dos Ryzen 3000.

É bom ver que os construtores de motherboards já se estão a avançar. Isto parece significar que os Ryzen 3000 terão uma compatibilidade bastante sólida com as antigas motherboards X370 e X470, aquando do seu lançamento. Obviamente, as X570 estão também em preparação.

AMD Ryzen 3000 recebem suporte para motherboards mais antigas

Código interno das Ryzen 3000 é Valhalla

Além disso, chegaram outras revelações sobre a família Zen 2. Os updates de firmware mais recentes foram dissecados e revelaram o código interno da família Ryzen 3000. Esta é já denominada de Valhalla. Além disso, foi revelado que os processadores virão com CCD (Computer Core Design).

Outra informação que parece certa é que teremos um máximo de 32 threads nestes processadores. O que confirma também que teremos modelos com 16 núcleos. Com o lançamento esperado para julho e anúncio um mês antes, na Computex, vamos sabendo cada vez mais sobre estes processadores tão esperados.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.