AMD revela data de lançamento das próximas gráficas Navi

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A confirmação chega da própria empresa. Tal como a 4gnews tinha escrito anteriormente, as próximas gráficas Navi chegarão durante o terceiro trimestre deste ano. Ou seja, teremos um lançamento entre julho e setembro.

Olhando para esta janela temporal, não deixamos de pensar num evento: Gamescom 2019. A AMD não foi além da declaração “terceiro trimestre”. Ainda assim, parece crível afirmar que o evento que se realiza entre 21 e 24 de agosto trará novidades.

Os novos processadores Ryzen serão lançamento ainda durante este trimestre

Não há dúvidas que as gráficas Navi são bastante aguardadas por todos os entusiastas. Para se ter uma noção, estas serão as sucessoras da linha Vega, que foi lançada no ‘longínquo’ ano de 2016.

Como vinha sendo veiculado por vários órgãos de comunicação social, este lançamento aconteceria pouco depois do dos novos processadores Ryzen. A série 3000 de 7 nanómetros deve ser anunciada durante a Computex (28 de maio a 1 de junho). Pelo que as gráficas Navi chegarão pouco tempo depois.

As próximas gráficas Navi chegam para reinar no mercado do custo benefício. Obviamente mais tarde serão lançadas gráficas topo de gama, mas onde a AMD pretende certamente penetrar é no mercado de gama média.

Tendo em conta a garantia de que o terceiro trimestre dará lugar a este lançamento, os rumores devem adensar-se nos próximos tempos. A Gamescom é o evento mais provável para um lançamento deste género, mas a AMD pode sempre querer surpreender.

Editores 4gnews recomendam:

  • AMD faz 50 anos e lança edição especial do Ryzen 7 2700X com ofertas para ti
  • Os melhores computadores All-in-one em 2019 para diferentes utilizadores
  • Será esta uma gráfica Radeon RX Navi de 7nm? (leak)
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.