AMD revela data de lançamento das próximas gráficas Navi

Bruno Coelho

A confirmação chega da própria empresa. Tal como a 4gnews tinha escrito anteriormente, as próximas gráficas Navi chegarão durante o terceiro trimestre deste ano. Ou seja, teremos um lançamento entre julho e setembro.

Olhando para esta janela temporal, não deixamos de pensar num evento: Gamescom 2019. A AMD não foi além da declaração “terceiro trimestre”. Ainda assim, parece crível afirmar que o evento que se realiza entre 21 e 24 de agosto trará novidades.

amd radeon rx navi

Os novos processadores Ryzen serão lançamento ainda durante este trimestre

Não há dúvidas que as gráficas Navi são bastante aguardadas por todos os entusiastas. Para se ter uma noção, estas serão as sucessoras da linha Vega, que foi lançada no ‘longínquo’ ano de 2016.

Como vinha sendo veiculado por vários órgãos de comunicação social, este lançamento aconteceria pouco depois do dos novos processadores Ryzen. A série 3000 de 7 nanómetros deve ser anunciada durante a Computex (28 de maio a 1 de junho). Pelo que as gráficas Navi chegarão pouco tempo depois.

amd radeon rx navi

As próximas gráficas Navi chegam para reinar no mercado do custo benefício. Obviamente mais tarde serão lançadas gráficas topo de gama, mas onde a AMD pretende certamente penetrar é no mercado de gama média.

Tendo em conta a garantia de que o terceiro trimestre dará lugar a este lançamento, os rumores devem adensar-se nos próximos tempos. A Gamescom é o evento mais provável para um lançamento deste género, mas a AMD pode sempre querer surpreender.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.