AMD Radeon Navi 7nm podem chegar na E3 2019 ao nível da RTX 2080

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

À medida que nos aproximamos do verão, os rumores adensam-se. O último é difundido pelo site TweakTown e fala-nos de um alegado anúncio das Navi de 7nm já na E3 2019. Tal, levaria aparentemente a um lançamento destas a 7 de julho.

Se não deste logo conta, esta data corresponde a 7/7. O rumor ganha alguma relevância por todo o relevo dado ao número 7 à volta destas gráficas. Contudo, a ideia é arrojada, porque estaríamos a falar de um anúncio e lançamento muito mais cedo do que o previsto.

Depois de todos os rumores, avanços e recuos, pode a AMD jogar esta carta tão cedo? Um lançamento em julho seria bem mais cedo do que esperávamos. Contudo, a AMD não pode desaproveitar a vantagem que tem nos 7nm em relação à Nvidia.

Vai a Nvidia anunciar a Ampere durante 2019?

Aliás, é importante ressalvar que a Nvidia pode ainda dar uns lamirés do que anda a preparar nos 7nm. A linha a que os rumores apontam chamar-se Ampere pode ainda ver alguma luz do dia durante 2019. Mas a AMD vai certamente ser a primeira a lançar esta cartada.

A verdade é que o grande hype à volta destas gráficas se deve a dois pontos essenciais: preço e performance. Os rumores apontavam para uma performance a rondar a RTX 2070. Se o que o site TweakTown estiver correto, a Navi pode estar “perto da RTX 2080”.

Olhando para todas estas informações, devemos ter em conta que se trata de rumores. Ou seja, olhamos para estas com cautela, mas como um possível caminho que a AMD pode seguir. Mas que a ansiedade em relação às Navi de 7nm é bastante, não há grandes dúvidas disso.

Editores 4gnews recomendam:

  • Microsoft poderá lançar a sua alternativa aos Apple AirPods
  • As melhores placas gráficas para portátil em 2019
  • Google Chrome prepara-se para adicionar característica do FireFox

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.