AMD quer colocar gráficas Radeon em todo o lado, diz CEO

Bruno Coelho
Comentar

No terceiro trimestre de 2019, a AMD teve um lucro de 1.80 mil milhões de dólares, sendo estas as suas maiores receitas desde 2005. Este já considerado o melhor ano de sempre na história empresa, e a CEO, Lisa Su, espera que a tendência continue.

De recordar que a PlayStation 5 e a Xbox ‘Scarlett’ vão chegar no final de 2020 com hardware da AMD. Isto vai ao encontro do desejo de Lisa Su de colocar as gráficas Radeon “em todo o lado”.

Lisa Su, CEO da AMD
Lisa Su, CEO da AMD

AMD concentra energias nas consolas da nova geração

“O negócio das consolas é um grande passo para nós”, começa por dizer. “Grande parte das nossas energias estão concentradas nas novas consolas”, o que mostra a grande aposta da AMD para os próximos tempos.

“Nós queremos que as gráficas Radeon estejam em todo o lado. “Em todo o lado” significa nos centros de dados, no gaming, em PCs, em consolas e também em mobile”, afirma. Recorde-se que a AMD celebrou recentemente uma parceria com a Samsung para gráficas de alta performance no mobile.

Google Stadia também tem dedo da AMD

De recordar que além da Xbox e da PlayStation, a recém-lançada Google Stadia também já conta com hardware da AMD. Isto significa que, das consolas principais, apenas a Nintendo Switch se mantém exclusivamente do lado da Nvidia.

É bom ver o crescimento de uma empresa como a AMD que oferece um custo benefício muito interessante face à Nvidia. A aposta das grandes gigantes das consolas no seu hardware só mostra a confiança que cada vez mais esta transmite.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.