AMD quer colocar gráficas Radeon em todo o lado, diz CEO

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No terceiro trimestre de 2019, a AMD teve um lucro de 1.80 mil milhões de dólares, sendo estas as suas maiores receitas desde 2005. Este já considerado o melhor ano de sempre na história empresa, e a CEO, Lisa Su, espera que a tendência continue.

De recordar que a PlayStation 5 e a Xbox ‘Scarlett’ vão chegar no final de 2020 com hardware da AMD. Isto vai ao encontro do desejo de Lisa Su de colocar as gráficas Radeon “em todo o lado”.

AMD concentra energias nas consolas da nova geração

“O negócio das consolas é um grande passo para nós”, começa por dizer. “Grande parte das nossas energias estão concentradas nas novas consolas”, o que mostra a grande aposta da AMD para os próximos tempos.

“Nós queremos que as gráficas Radeon estejam em todo o lado. “Em todo o lado” significa nos centros de dados, no gaming, em PCs, em consolas e também em mobile”, afirma. Recorde-se que a AMD celebrou recentemente uma parceria com a Samsung para gráficas de alta performance no mobile.

Google Stadia também tem dedo da AMD

De recordar que além da Xbox e da PlayStation, a recém-lançada Google Stadia também já conta com hardware da AMD. Isto significa que, das consolas principais, apenas a Nintendo Switch se mantém exclusivamente do lado da Nvidia.

É bom ver o crescimento de uma empresa como a AMD que oferece um custo benefício muito interessante face à Nvidia. A aposta das grandes gigantes das consolas no seu hardware só mostra a confiança que cada vez mais esta transmite.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung diz adeus aos processadores Exynos! Teremos AMD e Qualcomm ao barulho?
  • PlayStation 5: primeira imagem real da Devkit revelada em vídeo
  • AMD prepara suporte para Ray Tracing nas suas placas gráficas
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.