AMD confirma novos processadores e gráficas na Computex 2019

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A confirmação foi feita numa press release. Lisa Su, CEO da AMD, vai apresentar a conferência de abertura na Computex 2019 a 27 de maio. Como vinha sendo falado ao longo dos últimos tempos, a marca vai apresentar novas tecnologias como o tão falado processo de 7 nanómetros nos seus processadores.

A Computex tem o pontapé de saída oficial a 27 de maio. Aí, Lisa Su vai anunciar os processadores Ryzen 3000 e as próximas gráficas Radeon RX Navi. A confirmação chega com a garantia por parte da AMD, de que a audiência vai saber muitos detalhes sobre os vindouros processadores e gráficas.

Esta confirmação não é propriamente uma surpresa. Há algum tempo que se vinha falando que a AMD tinha os anúncios preparados para fazer durante a próxima edição da Computex. E tal como foi anteriormente previsto, os lançamentos devem acontecer durante este ano.

Ryzen 3000 trazem processo de 7 nanómetros ao mercado

Quanto aos processadores, os Ryzen 3000 serão baseados na nova arquitetura Zen 2. O processo é o tão badalado 7 nanómetros. Um dos grandes destaques destes próximos processadores é sem dúvida o dobrar da densidade de núcleos. Além disso, espera-se uma redução de consumos para metade.

No que diz respeito às gráficas RX Navi, estamos a falar de uma linha para as massas. Esta vem claramente suceder às RX 500, oferecendo melhor performance e características como o Rate Shading Variável. Tal como nos processadores, apenas teremos uma vista geral das gráficas com um lançamento a chegar na segunda metade de 2019.

Obviamente, os processadores AMD são os mais aguardados em 2019. Os rumores apontam para 64 núcleos e 128 threads nos futuros CPUs, que podem colocar a Intel em sentido. Na hora da verdade, a diferença de performance vai ter de ser sentida. Mas os números são prometedores para a AMD.

Editores 4gnews recomendam:

  • Estes são os 10 smartphones mais poderosos do momento no AnTuTu
  • Apple iPhone: modelos de 2020 terão variante mais pequena com OLED
  • Battle Royale do Call of Duty recebe novo mapa que vais adorar

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.