AMD: Nova gráfica Radeon VII oficialmente revelada!

Bruno Santos
Bruno Santos
Tempo de leitura: 1 min.

Certamente, já deves ter ouvido falar da AMD, a empresa que fez furor no mercado dos CPUs. No entanto, a companhia nestes últimos tempos tem corrido directamente com a Nvidia no mercado das placas gráficas.

Dessa forma, na CES 2019, a AMD anunciou a Radeon VII, a 1ª placa gráfica no mercado com processo de fabrico de 7nm. Acima de tudo, isto traduz-se num aumento de performance comparativamente às gráficas Vega.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10 Lite será Galaxy S10E. Sabe mais sobre o telemóvel

A AMD afirma que a nova arquitectura de 7nm oferece um desempenho melhor relativamente ao anterior de 25%, consumindo entretanto a mesma potência. Estes valores são referentes a programas de criação de conteúdo.

A nova Radeon VII da AMD proporciona resultados imoressionantes em gaming!

Ainda assim, nos jogos, os resultados são ainda mais impressionantes! Os testes da AMD revelam que a Radeon VII ultrapassou a RX Vega 64 no jogo Strange Brigade em cerca de 42%.

Porém, comparado com a gráfica RTX 2080 da Nvidia, a história é outra. De acordo com o que a empresa desvendou, a Radeon VII consegue acompanhar a RTX 2080 nos jogos optimizados para DirectX 11 e 12, chegando a superá-la nos jogos que aproveitam a tecnologia da Vulkan.

Contudo, as gráficas da Nvidia oferecem uma tecnologia não presente nas da AMD

A tecnologia ray-tracing é um dos maiores selling points da Nvidia, tecnologia que a AMD não mencionou na apresentação. Por esse motivo, acredito que esta não será incorporada na gráfica Radeon.

Outro aspecto a ter em conta é o preço. De acordo com o revelado na conferência de imprensa, a AMD irá comercializar a Radeon VII (no mercado americano) por 699$, o mesmo PVP recomendado da RTX 2080.

Assumindo que o desempenho da gráfica está de acordo com os valores anunciados, a Radeon VII poderá ser uma venda difícil nessa gama de preço, muito devido à falta da tecnologia ray-tracing. Ainda não há qualquer informação sobre preços referente ao mercado europeu.

Editores 4gnews recomendam:

É oficial! Samsung Galaxy S10 já tem data de apresentação!

Sony Xperia XZ4: Novas fotos confirmam o seu formato irreverente

LG G8 ThinQ: Topo de gama Android chegará já no próximo mês

Via