AMD: Driver foi hoje lançado com otimizações para Andromeda!

Ariano Ângelo
Ariano Ângelo
Tempo de leitura: 2 min.

Após o recente sucesso com os Ryzen, a AMD procura que os utilizadores tenham a melhor experiência possível com as suas placas gráficas. Apesar de este mês já ter sido lançada uma atualização para as placas gráficas da AMD, houve, hoje, outra atualização, o driver 17.3.2.

Se há algo que vemos as empresas de placas gráficas a fazer no lançamento de jogos AAA (sigla usada para referir jogos "de grande porte), é o lançamento de drivers otimizadas para os mesmos. Mass Effect: Andromeda ainda não foi lançado, mas a AMD apressou-se e já atualizou os drivers otimizados para esse jogo.

Ver ainda: Dead Rising 4: jogo da Capcom já está disponível na Steam

Esta atualização vem melhorar o desempenho da série de placas gráficas RX 400. Os ganhos de desempenho são diferentes de acordo com o teu PC, mas a AMD garante que, para alguns, poderá ser em 12%. De acordo com os testes da PC Gamer, confirma-se que esta atualização aumenta o desempenho dos modelos desta série.

Além dos aumentos de desempenho no Mass Effect: Andromeda, e na série RX 400, esta atualização traz correções de erros. São apenas duas correções, mas esses erros podiam estar a incomodar alguns de vocês. Se notavas corrupção de texturas enquanto jogavas Tom Clancy's The Division usando DirectX 12, então não te preocupes. A AMD resolveu esse problema.

A outra correção será para os jogadores de For Honor, que possuem um computador com quatro placas gráficas. Caso notasses algo de estranho nas texturas do jogo, ou até algumas partes da Interface de utilizador do jogo a preto, esta atualização irá reparar estes problemas.

Não percas: GTA V: Nova DLC gratuita traz mais emoção ao jogo

Caso queiras atualizar, recomendo-te a abrires o teu painel de controlo da AMD e verificares se tens atualizações. Isto é, se ainda não tens a notificação desta atualização. Caso não consigas desta maneira, recomendo-te a baixar os drivers mais atualizados para a tua placa gráfica no website da AMD.

Após a atualização, o teu PC estará pronto para Mass Effect: Andromeda que será lançado no dia 23 deste mês, não só para PC, mas também para PS4 e Xbox One. Bom jogo!

Outros assuntos relevantes:

Huawei P10 Lite já está em pré-venda em Portugal

Galaxy S8 será capaz de gravar vídeos a 1000 frames por segundo (fps)

Leagoo M5 está agora a menos de 55€ (Limitado ao stock existente e sem alfândega)