AMD completa 50 anos: Ryzen 7 2700X terá edição de aniversário

Bruno Coelho

O burburinho acontecia por essa internet nos últimos dias. A AMD completa 50 anos de vida no próximo dia 1 de maio, e estaria pronta para lançar um processador especial para comemorar a data.

Tudo indicava que víssemos lançada uma versão de aniversário do Ryzen 7 2700X. A sua chegada a vários retalhistas chineses confirma que este será um dos dois produtos que a AMD vai lançar no início do próximo mês.

amd ryzen 2700x edição de aniversário 50
Imagem: Videocardz

O que tem este processador de diferente em relação ao original?

É tudo uma questão de comemorar a data. Temos mudanças estéticas, visto que este terá um esquema de cores a rondar o vermelho – bem à lá AMD. Além disso, esta variante chega com a assinatura da CEO da fabricante, Lisa Su. Esta será gravada a laser por cima do dissipador de calor.

Além da assinatura, podemos esperar uma caixa com detalhes em preto e dourado. Incluído na caixa, virá o cooler Wraith Prism. Quem esperava um aumento do clock do processador, pode invariavelmente esperar sentado.

Lisa Su CEO da AMD

As especificações são exatamente as mesmas do modelo base. Teremos 8 núcleos, com 16 threads. A frequência base será de 3.7GHz, com 4.3GHz em boost. Além disso, podem esperar um TDP de 105W e uma cache L3 total de 16MB. O preço não deve ir muito além dos 350-400 euros do modelo original.

No final das contas, estamos a falar de um processador para colecionadores ou grandes fãs da AMD. O facto de chegar com as mesmas especificações, não traz relevância alguma para quem esteja entre comprar o original ou esta edição comemorativa.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.