O burburinho acontecia por essa internet nos últimos dias. A AMD completa 50 anos de vida no próximo dia 1 de maio, e estaria pronta para lançar um processador especial para comemorar a data.
Tudo indicava que víssemos lançada uma versão de aniversário do Ryzen 7 2700X. A sua chegada a vários retalhistas chineses confirma que este será um dos dois produtos que a AMD vai lançar no início do próximo mês.
O que tem este processador de diferente em relação ao original?
É tudo uma questão de comemorar a data. Temos mudanças estéticas, visto que este terá um esquema de cores a rondar o vermelho – bem à lá AMD. Além disso, esta variante chega com a assinatura da CEO da fabricante, Lisa Su. Esta será gravada a laser por cima do dissipador de calor.
Além da assinatura, podemos esperar uma caixa com detalhes em preto e dourado. Incluído na caixa, virá o cooler Wraith Prism. Quem esperava um aumento do clock do processador, pode invariavelmente esperar sentado.
As especificações são exatamente as mesmas do modelo base. Teremos 8 núcleos, com 16 threads. A frequência base será de 3.7GHz, com 4.3GHz em boost. Além disso, podem esperar um TDP de 105W e uma cache L3 total de 16MB. O preço não deve ir muito além dos 350-400 euros do modelo original.
No final das contas, estamos a falar de um processador para colecionadores ou grandes fãs da AMD. O facto de chegar com as mesmas especificações, não traz relevância alguma para quem esteja entre comprar o original ou esta edição comemorativa.
Editores 4gnews recomendam:
- Processadores Intel de 10nm podem chegar apenas em 2022
- Intel Core de 9ª geração: versões para portátil também atingem 5GHz
- Nvidia oficializa GTX 1650: arquitetura Turing por baixo preço