AMD adia a venda do processador Ryzen 9 3950X para novembro

Carlos Oliveira
Comentar

Com o mercado a contar os dias para poder adquirir este processador, eis que chega uma má notícia. A AMD informa que o lançamento do Ryzen 9 3950X foi adiado para novembro.

Em comunicado, a empresa justifica este adiamento com o seu compromisso em corresponder à procura para o processador. A AMD espera uma grande procura por este SoC, por isso, decidiu adiar a sua comercialização por mais uns tempos.

Recorde-se que informações passadas indicavam que o Ryzen 9 3590X pudesse chegar ao mercado no dia 30 de setembro. Infelizmente, essa calendarização não se irá confirmar.

Ryzen

Este adiamento irá resultar na venda do Ryzen 9 3590X na mesma ocasião do novo processador AMD Threadripper. Numa tentativa de reconfortar os consumidores, a AMD afirma que a espera irá compensar.

O que torna este Ryzen 9 3590X tão especial

O Ryzen 9 3950X foi um dos processadores mais potentes que a empresa apresentou nos últimos tempos, pelo menos no papel. Estamos a falar de SoC com 16 núcleos de processamento e cujas frequências base são de 3.5GHz, podendo chegar aos 4.7GHz em turbo.

Além disso, este processador conta com 32 threads, 2MB de cache total e um TDP de 105W. Este está a ser visto como um dos melhores processadores para gaming da atualidade, daí a expectativa.

Quanto a preços, as últimas informações apontam para uma etiqueta de 999€. No entanto, aquando da sua apresentação, a empresa publicitou um valor de 749 dólares.

Assim sendo, para já ainda não temos informações definitivas quanto ao valor do Ryzen 9 3590X. Esperemos que possa chegar ao mercado com um valor acessível.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.