A produção do tão aguardado headset de Realidade Aumentada e Realidade Virtual da Apple está a sofrer um atraso significativo.
Na origem do problema estão os requisitos de design demasiado complexos. A ambição da Apple pode levar a que a produção comece muito depois do previsto.
Ecossistema completo de hardware, software e serviços está a atrasar o headset da Apple
Há muito que o Apple headset de Realidade Aumentada e Realidade Virtual é falado e, consequentemente, aguardado. Mas ao que tudo indica, a espera será ainda mais longa do que previsto.
De acordo com o conhecido analista de tecnologia Ming-Chi Kuo, o equipamento só vai entrar em produção no quarto trimestre de 2022, sendo que estava a empresa previa iniciar a fabricação no segundo trimestre do mesmo ano.
Ming-Chi Kuo avança que na origem deste atraso significativo estão os requisitos de design industriais demasiado complexos que a Apple definiu. De acordo com o mesmo analista, a empresa de Cupertino pretende ter disponível um ecossistema completo de hardware, software e serviços, pronto para o lançamento do headset. O resultado dessa ambição é um atraso substancial na produção do equipamento.
Apple quer que o seu headset RA/RV funcione em várias aplicações
O analista vai mais longe nas suas convicções e afirma que a Apple não quer que o seu headset funcione apenas para jogos, pretendendo que esteja preparado para funcionar em outras categorias e aplicações.
São poucas as informações sobre o headset RA/RV da Apple, sabendo-se somente que podem vir a estar equipados com ecrãs com 4000 pontos por polegadas e com leitores LiDAR avançados. Sobre o preço especula-se de que possam surgir no mercado com um custo de 3.000 dólares, ou seja, aproximadamente 2.590 euros.
Ming-Chi Kuo é um nome bem conhecido entre os fãs da Apple desde 2011 quando previu corretamente que o iPhone 4 branco teria um atraso no seu lançamento. Mais recentemente, deu a conhecer detalhes do iPhone SE e dos Apple Watch Series 2 que foram confirmados no lançamento de ambos os equipamentos.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple M1 Max pode ser tão poderoso como PS5 ou Nvidia RTX 2080
- Google aponta armas à Apple, Xiaomi e Samsung com produção de 7 mihões de unidades Pixel 6 e Pixel 6 Pro
- Depois de revelar os AirPods 3, Apple pode lançar mais um novo modelo de auscultadores