Amazon Prime Video também aposta em série de Portugal e Espanha. Sabe os detalhes

Bruno Coelho
Comentar

A história remonta a 2019: um submarino carregado de droga foi intercetado na Galiza após passar por Portugal. A história vai dar origem a uma série da Amazon Prime Video, e tem precisamente dedo de Portugal e Espanha.

"Operação Maré Negra": produção luso-espanhola chegará à Amazon Prime Video

A produção luso-espanhola vai chamar-se “Operação Maré Negra”, e vai contar com realização dos espanhóis Daniel Calparsora e Oskar Santos, e também o português João Maia (protagonista no filme “Variações”).

Esta será produzida pela Ficción Producciones (de Espanha) e Ukbar Filmes (de Portugal) e tem ainda participação da RTP. A Amazon revela que o argumento é de Patxi Amezcua, e a série será dividida por quatro episódios de 50 minutos rodados “entre Portugal e Espanha”.

“Três homens sobrevivem a tormentas, correntes, avarias, fome, discussões e a uma constante pressão policial. Ao comando está Nando, um jovem galego, marinheiro e campeão de boxe amador sem recursos económicos, que se vê obrigado a procurar outros meios para ganhar a vida”, pode ler-se na descrição da série.

amazon prime video

O submarino em questão atravessou o Atlântico, vindo da América Latina, passando por Cabo Verde, Portugal e Espanha. Aí seria intercetado na Galiza com três toneladas de cocaína, avaliadas em 90 milhões euros.

Com a produção a arrancar brevemente, esta ainda não tem data de estreia. Recorde-se que as filmagens de “Glória”, primeira série original portuguesa da Netflix já terminaram, mas esta também não tem ainda data para chegar à plataforma de streaming.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.