Amazon Prime Video chega agora aos equipamentos Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O serviço Amazon Prime Video é provavelmente um dos meus favoritos. Quando não estou a ver Netflix utilizo o serviço da Amazon para ver uma séries online. Agora o serviço chega aos dispositivos Android, pelo menos a alguns deles.

O Prime Video tem séries como The Vikings, MR Robot ou até Lucifer. Enquanto que a Netflix demora o seu tempo a publicar séries (maior parte delas) as séries da Amazon são publicadas assim que estão online.

Vê ainda: Vota nos prémios 4gnews! “Melhor Smartphone do Ano, Marca Revelação e Melhor Design”

Embora a aplicação Amazon Prime Video já esteja na Google Play Store para dispositivos Android, só alguns smartphones e Android TV's é que o podem instalar. Isto significa que a aplicação pode ainda estar em fase Beta e em breve ser libertada para todos os dispositivos.

Com a polémica da Google não deixar reproduzir vídeos do Youtube nos gadgets Echo, esta é uma forma de aumentar os utilizadores para a sua plataforma. Afinal de contas a Netflix é fortemente acessada por dispositivos móveis.

São poucos os Android que permitem a instalação do serviço Amazon Prime Video

O mais recente registo do nome "AmazonTube" deixa-nos também a pensar se esta jogada do Amazon Prime Video nos dispositivos Android tem alguma relação com o possível futuro serviço da empresa americana.

Se gostas de ver séries e filmes com qualidade dou-te a minha palavra que gostarás da Prime Video. O serviço é de qualidade, o stream é rápido se tiveres uma boa internet e o Interface é simples e funcional.

Seria interessante se todos os dispositivos, incluíndo iPhones e smartphones Android, pudessem ter a possibilidade de o instalar, contudo, é o que parece que está a acontecer. O serviço da Amazon Prime Video pode ser subscrito em Portugal por 2,99€ por mês durante meio ano.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia e Huawei estabelecem acordo de licenciamento de patentes

Huawei Honor 9 Lite é anunciado oficialmente com um preço irresistível

Nokia 8 recebe atualização de segurança para o Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.