Amazon Prime Video: 5 grandes séries para fazer maratona no confinamento

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 4 min.

Estamos a viver uma fase estranha das nossas vidas, com boa parte do nosso quotidiano a forçosamente ter de se desenrolar no conforto das nossas residências. Para muitos é tempo de trabalhar ou estudar a partir de casa, mas o confinamento veio trazer maior necessidade de entretenimento.

São várias as pessoas que se dedicam ao consumo de filmes ou séries como forma de passar o tempo ou até se dedicarem ao revisitar do catálogo de obras que foram ficando para trás no meio da azáfama do dia-a-dia. Felizmente hoje não faltam serviços de streaming ou ofertas televisivas que facilitam o acesso a este tipo de conteúdos.

Aquilo que propomos hoje são 5 séries com o condão de oferecer uma perspetiva diferenciada sobre as suas respetivas temáticas. Aclamadas por críticos e público representam o que de melhor a televisão nos tem para oferecer, e esta fase de confinamento pode ser perfeita para as devorar de início a fim e começar a ver a vida com outros olhos. Fica em baixo com as nossas sugestões.

1. The Office

A série retrata a vida quotidiana dos empregados de escritório da empresa produtora de papel Dunder Mifflin Paper Company em Scranton, na Pennsylvania. Uma adaptação da série da BBC com o mesmo nome.

The Office é uma série de comédia essencial para os fãs do humor, recheada por um elenco de luxo de onde se destacam nomes como Steve Carell, Rainn Wilson, John Krasinski ou Jenna Fischer.

Perfeita para aquelas alturas onde temos 20 minutos para ver alguma coisa, oferece uma perspetiva refrescante sobre as relações profissionais e os laços de amizade que a partir daí se criam.

2. The Boys

Num mundo onde os super-heróis abraçam o lado mais negro da sua fama e celebridade, a série foca-se num grupo de justiceiros conhecidos informalmente como "Os Rapazes," que têm como objetivo acabar com os super-heróis corruptos com apenas a sua determinação e disposição para jogar sujo.

Nos últimos anos fomos abraçando a ideia de super-heróis romantizada pela Disney e pelo seu Universo Cinemático da Marvel. Mas será que todas as pessoas com poderes especiais os usariam para o bem? É esta a reflexão proposta por esta série brilhante, que não deixa ninguém indiferente ao seu olhar cínico sobre o Bem e o Mal.

3. Battlestar Galactica

Cylons - máquinas criadas por humanos - atacam seus criadores que agora vagueiam pelo espaço em busca da Terra. As 12 Tribos de Kobol tem que lidar com falta de recursos, revolta e conspirações polí­ticas enquanto fogem dos Cylons.

Battlestar Galactica não é uma série comum de ficção cientí­fica, aborda religião, preconceito, polí­tica e diversos outros temas sem deixar de lado a ação e o suspense que se espera de uma série deste tipo. Nenhum fã do género se pode apelidar como tal sem ver esta magnífica obra com Edward James Olmos no papel principal.

Battlestar Galactica é provavelmente a maior obra televisiva de ficção científica e propõe um exercício incrivelmente realista das ações do ser humano e a forma como traça o seu destino. Se existe melhor altura do que esta para este tipo de reflexão, eu desconheço.

4. The Man in the High Castle

O que teria acontecido ao mundo se as Forças Aliadas tivessem perdido a Segunda Guerra Mundial? Vinte anos após a derrota, o planeta agora está dividido entre Japão e Alemanha, os maiores Estados Hegemónicos.

À medida que a tensão entre estas duas hegemonias cresce, gera consequências drásticas nos Estados Unidos e nos Estados opositores. Se és fã das propostas "E se...?" então vais adorar esta série. A ação desenrola-se num cenário ficcional onde a Humanidade havia sido condenada a viver debaixo da alçada Nazi.

Liberdade e autonomia, são os pilares de reflexão desta obra inspirada nos trabalhos de Philip K. Dick. O mundo seria bem diferente se não houvesse quem lutasse pelos direitos fundamentais do Homem.

5. The Expanse

Com ação 200 anos no futuro, The Expanse narra a história de um tempo em que a Humanidade já colonizou o sistema solar.

A história começa quando o desaparecimento de uma mulher leva um detective (Thomas Jane) e o capitão de uma nave espacial (Steven Strait) a trabalharem juntos, acabando por entrar numa corrida para revelar uma conspiração que pode ser a maior e mais perigosa da história da Humanidade.

Nunca como agora se falou tanto na colonização de Marte. Mas será que sair do nosso planeta é um processo que se desenrolará sem oposição? Um olhar profundo sobre o Homem como seu maior inimigo.

Editores 4gnews recomendam:

  • IPTV Pirata: Hacker ameaça enviar dados dos utilizadores à polícia
  • Netlfix: 5 séries para ver com a cara-metade no Dia dos Namorados
  • Disney Plus: maior rival da Netflix alcança número recorde de subscritores
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.