Amazon Prime vai ter intervalos de 3,5 minutos para anúncios

Mónica Marques
Mónica Marques
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Depois de as suas concorrentes terem apresentado os seus planos suportados com anúncios, é a vez da Amazon Prime seguir a tendência. A plataforma de streaming vai incluir intervalos de 3,5 minutos para anúncios a cada hora de visualização.

Medida começa por ser aplicada nos EUA, seguindo depois para outros mercados

imagem do logotipo Amazon Prime no ecrã de um televisor
A Amazon Prime vai seguir a Netflix nos espaços publicitários Crédito@thibaultpenin/Unsplash

De acordo com as informações divulgadas, a plataforma Amazon Prime não vai perder tempo e a medida começa já a ser aplicada no mercado dos Estados Unidos da América. A partir de agora, por cada hora de visualização, a plataforma de streaming vai incluir um espaço comercial com a duração de 3,5 minutos.

Esta medida será também aplicada a outros mercados do mundo. Na fase seguinte, este espaço comercial vai chegar ao Reino Unido, Canadá, Alemanha, França, Itália e Espanha.

Quanto aos restantes mercados em que a plataforma marca presença, não há ainda data para a implementação da nova medida.

Sabe-se já que os anúncios vão ser também visíveis na avaliação gratuita do serviço. Caso, os utilizadores da plataforma não queiram ter a presença deste espaço comercial vão ter de desembolsar 2,99 $ por mês, cerca de 2,7 €.

Segundo vários meios de comunicação internacionais, o espaço comercial pode ser exibido no início, meio ou fim dos filmes ou séries. Na prática, esta espaço vai ser adaptado aos hábitos anteriores de visualização dos utilizadores.

Tudo porque o objetivo deste espaço é chamar e ter a atenção dos utilizadores, daí a plataforma optar por esta forma de se basear em visualizações anteriores dos utilizadores.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt