Para ajudar os assinantes a escolher um novo conteúdo, a Amazon Prime acaba de anunciar um novo recurso alimentado por Inteligência Artificial. O agora conhecido X-Ray Recaps vai criar um resumo de uma temporada completa para que o utilizador possa avaliar melhor o conteúdo.
Amazon Prime garante que novo recurso está isento de spoilers
A Amazon Prime já garantiu que o novo recurso X-Ray Recaps está isento de spoilers. Esta ferramenta IA vai ser capaz de criar resumos curtos de temporadas completas de séries, sem revelar aqueles momentos-chave que nos fazem vibrar.
Tudo porque estes resumos vão ser personalizados. O X-Ray Recaps vai mostrar pontos da ação orientados por personagens e alguns trechos de ação que podem ser vistos pelos assinantes a qualquer altura da sua experiência de visualização dessa mesma série.
Por outras palavras, se o assinante recorrer ao X-Ray Recaps antes de ver a série terá um tipo de resumo, mas se usar a ferramenta a meio da visualização da temporada o resumo mostrado será outro, tendo isso em consideração.
Para Adam Gray, vice-presidente de produto da Amazon Prime, esta será uma funcionalidade muito útil para os assinantes. “Com um recurso sensível ao contexto, a Amazon prime vai fornecer resumos de momentos memoráveis e pontos importantes do enredo para que os nossos clientes possam voltar rapidamente ao que estavam a ver ou redescobrir a razão por se apaixonarem pela série”.
Tudo possível através da nuvem Amazon
Tudo isto é possível graças à colaboração entre as várias áreas de negócio da Amazon. O recurso X-Ray Recaps usa uma combinação de modelos do Amazon Bedrock e modelos treinados no Amazon SageMaker, partes integrantes da Amazon Web Services, para analisar segmentos de vídeos e diálogos e depois gerar os ditos resumos.
Saliente-se ainda que o recurso X-Ray Recaps permite que os assinantes escolham entre vários tipos de resumos: apenas de um episódio, da temporada inteira, de uma temporada anterior à que está a ser visualizada.
Para já, o recurso X-Ray Recaps está apenas disponível em versão beta no mercado dos EUA, não tendo sido avançada informação sobre a sua disponibilidade nos restantes mercados do mundo.