Amazon prepara earbuds capazes de monitorizar a tua atividade física

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Segundo avança a CNBC, a Amazon poderá revelar, já na próxima quarta-feira, uns earbuds que conseguem monitorizar a tua atividade física. A ser isto verdade, este será o pontapé de saída da tecnológica num nicho de mercado onde ainda não tem expressão.

Estes novos earbuds serão comercializadas abaixo dos 100 dólares, valores que os tornam bastante apetecíveis. Importa notar que propostas semelhantes da Apple ou da Samsung encontram-se acima deste valor.

A Amazon quer que possas ouvir música e registar a tua corrida com um só gadget

A função básica de quaisquer earbuds é a reprodução de música e isso não será abandonado no novo produto da Amazon. Ademais, a empresa incluiu um acelerômetro neste acessório que o permitirá substituir o teu smartwatch ou smartband.

Assim, é esperado que este acessório seja capaz de monitorizar a tua frequência cardíaca, bem como as tuas corridas e semelhantes. É ainda referido que estes earbuds serão compatíveis com a Alexa.

Importa notar que os novos earbuds da Amazon dependerão de um smartphone Android ou iOS. Isto porque o novo gadget não terá conectividade celular.

Espera-se ainda a apresentação de uma nova Amazon Echo

O evento da próxima quarta-feira será ainda marcado pelo anúncio de uma nova coluna inteligente Amazon Echo. Segundo o que avança a CNBC, esta será maior que as antecessoras, mas com uma boa justificação.

A nova coluna inteligente da Amazon terá um grande foco na qualidade do som reproduzido. Para tal, a nova Echo virá com novas colunas e um woofer embutido.

Esta melhoria permitirá à empresa norte-americana melhor concorrer com ofertas como o Apple Homepod ou as ofertas da Sonos. Ambos os produtos são conhecidos, sobretudo, pela qualidade do som por si reproduzido.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus TV será capaz de ajustar o seu volume automaticamente
  • Huawei Watch GT 2 é oficial! Conhece o novo smartwatch para Android e iPhone
  • Os 5 melhores aspiradores robot para comprar em 2019
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.