A Amazon fechou duas novas parcerias de peso com o objetivo de acelerar o crescimento de suas vendas. A plataforma de e-commerce fez acordos comerciais com o TikTok e o Pinterest, com o plano de vender diretamente no feed dessas plataformas.
Nova parceria muda forma como fazemos compras online
Com o nome de código “Project Handshake” (“Projeto Aperto de Mão”, em tradução direta), os acordos foram feitos na intenção de conquistar novos consumidores e diminuir os passos até uma compra na Amazon.
Segundo o The Information, que reportou a notícia, quando os planos das parceiras forem postos em prática, os utilizadores já não precisarão sair das aplicações do TikTok e do Pinterest para realizar uma compra anunciadas nas respetivas plataformas. Para isso, os utilizadores precisarão vincular os seus perfis a conta na Amazon.
A nova colaboração pode mudar a forma como fazemos compras online, além de transformar parte da proposta das redes sociais, que se tornam também espaços de compras. Vale lembrar que, ainda ontem, o TikTok anunciou uma parceria com a Warner Bros. para lançar um recurso de divulgação de filmes e séries, permitindo até a compra de bilhetes de cinema.
No caso do TikTok, inclusive, a parceria levanta questões relativamente ao TikTok Shop. Muitos produtores de conteúdo da plataforma adicionam links afiliados da Amazon aos seus perfis e às suas publicações. A nova parceria poderia atrapalhar isso, mas temos de ver como funcionará.