Amazon: novo CEO já revelou que pretende causar impacto no mundo gaming!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Jeff Bezos acabou de revelar que irá abandonar o cargo de CEO da Amazon ainda durante este ano e, o seu sucessor já está a dar que falar. Um email enviado por Andy Jassy revela que o novo CEO vai comprometer-se em fazer crescer consideravelmente a área gaming da Amazon.

Estas revelações chegam numa altura muito interessante, não só pelo anúncio do abandono de Jeff Bezos mas também pela recente decisão da Google Stadia em encerrar os seus estúdios.

Não foram revelados detalhes específicos sobre os seus planos, mas a Amazon tem já uma forte presença no mundo gaming, sendo a detentora da plataforma de streaming Twitch, tendo o seu próprio estúdio de desenvolvimento, Amazon Games Studios (AGS) e ainda o serviço de cloud gaming Amazon Luna.

Jassy afirma que acredita no sucesso da Amazon neste segmento que continua a crescer exponencialmente todos os anos, apostando na persistência e inovação das suas estratégias.

Amazon poderá tentar roubar o lugar de destaque à Google

O serviço Amazon Luna está ainda numa fase muito precoce, estando apenas disponível nos Estados Unidos e para um número limitado de utilizadores. No entanto, a Amazon parece ter tudo o que precisa para conseguir fazer crescer o serviço de forma a puder fazer frente ao Google Stadia.

Além dos serviços AWS, contam ainda com a gigante plataforma de streaming Twitch com largos milhões de utilizadores ativos todos os dias. Utilizando estes dois serviços, têm disponível a base fundamental para conseguir catapultar a popularidade do Amazon Luna, sendo apenas necessário garantir a oferta de um catálogo de jogos competitivo.

Ao que parece, Jassy pretende investir também no desenvolvimento de jogos exclusivos da Amazon, o que poderá tornar-se num ponto de destaque face a todos os seus rivais. No entanto, desde que foi criado em 2021, o AGS nunca conseguiu lançar um jogo que ganhasse considerável popularidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • TikTok tem novos recursos de segurança e chega à Android TV
  • Vendas globais de smartphones voltarão a crescer em 2021
  • Google Fotos: novidade do Android 11 vem irritar utilizadores!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.