Amazon Music. Aplicação está pronta para integrar o Windows 10 da Microsoft

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

A Amazon é hoje uma das mais valiosas empresas ligadas ao ramo da tecnologia. Como tal, e de forma a aproximar-se ainda mais dos consumidores, a mesma parece querer trazer a aplicação Amazon Music para o Windows 10 da Microsoft.

O sistema operativo da gigante de Redmond é, atualmente, o Windows mais utilizado de todos e, por isso, merece a atenção dos programadores, sejam eles de menor ou maior dimensão.

Vê ainda: Três Apple iPhone X não deixarão a Samsung crescer em 2018

Consequentemente, depois de ter revelado a sua vontade de levar a Alexa até ao Windows 10 durante a Consumer Electronics Show (CES) que decorreu no mês passado, a Amazon quer algo mais.

Amazon Music no Windows 10? A Microsoft agradece e os utilizadores também!

Dessa forma, será o serviço Amazon Music o próximo a integrar a Microsoft Store, o que é, sem dúvida, uma excelente notícia para os utilizadores da plataforma. Afinal, não serão apenas o Groove Music que durou menos do que muitos supuseram.

De facto, com três alternativas em cima da mesa e, quem sabe, outras que daí advenham no futuro, começam a diminuir as razões de queixa, pelo menos neste departamento. Contudo, há ainda uma curiosidade em torno da aplicação da Amazon.

Essa, por sua vez, segue a ideologia Win32, pelo que deverá advir do Project Centennial. Por outro lado, de acordo com a fonte da notícia, a aplicação já permite a personalização de vários tamanhos de Live Tile - o que é bom para o utilizador -, mas, por outro lado, só está visível no Reino Unido, Estados Unidos da América, Espanha, Alemanha, Áustria, Itália e Japão.

Por fim, não está, todavia, disponível para download. Contudo, espera-se que essa possibilidade ocorra o mais breve possível. O serviço Amazon Music pode não ser o mais utilizado de todos eles - como os dois referidos anteriormente -, mas a sua vinda para a Microsoft Store do Windows 10 representa bem mais do que isso.

Quem sabe se, num futuro próximo, não haverá mais aplicações da empresa de Jeff Bezos na loja de Bill Gates.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d Oreo com esta ROM

Samsung Galaxy S9. Ambas as variantes vão ter a mesma velocidade

Três Apple iPhone X não deixarão a Samsung crescer em 2018

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.