Amazon Music cresce mais rápido que Spotify e Apple Music. Conhece os detalhes

Bruno Coelho
Comentar

O serviço de subscrição de música Amazon Music Unlimited cresceu cerca de 70% no último ano. Em abril a Amazon já contava com 32 milhões de subscritores no seu serviço, e os números continuam a aumentar.

O Spotify lidera o segmento, com cerca de 100 milhões de subscritores pagos. No entanto, tem crescido a um ritmo de apenas 25% por ano. O Apple Music encontra-se em segundo lugar nesta luta (com 60 milhões de subscritores), mas o crescimento do serviço da Amazon é mais consistente.

Colunas Echo são uma das chaves do sucesso

O serviço da Amazon chegou um pouco atrasado à festa do streaming de música – apenas em 2016. No entanto, a Amazon tem no seu catálogo as populares colunas Echo, que proporcionam o serviço por apenas 2,99 euros/mês.

amazon echo
Colunas Echo dão acesso a descontos no Amazon Music

À semelhança do Spotify, o Amazon Music custa 6,99 euros/mês, sendo que podes experimentar o serviço gratuitamente por 30 dias. Podes também usar o serviço no plano família (até 6 utilizadores) por 10,49 euros/mês.

Amazon Music atrai utilizadores mais velhos

De acordo com Steve Boom, líder do Amazon Music, 14% dos subscritores do serviço têm 55 ou mais anos. Por exemplo, apenas 5% dos subscritores do Spotify se encontram nesta faixa etária. Boom disse ao Financial Times que “para a indústria atingir o seu potencial, não se pode olhar apenas para jovens entre os 15 e os 22 anos”.

Podes usar o Amazon Music numa coluna Echo, mas também em aplicações disponíveis para macOS, Windows, Android ou iOS. No browser, podes aceder ao serviço através do endereço amazonmusic.com.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.