O serviço de subscrição de música Amazon Music Unlimited cresceu cerca de 70% no último ano. Em abril a Amazon já contava com 32 milhões de subscritores no seu serviço, e os números continuam a aumentar.
O Spotify lidera o segmento, com cerca de 100 milhões de subscritores pagos. No entanto, tem crescido a um ritmo de apenas 25% por ano. O Apple Music encontra-se em segundo lugar nesta luta (com 60 milhões de subscritores), mas o crescimento do serviço da Amazon é mais consistente.
Colunas Echo são uma das chaves do sucesso
O serviço da Amazon chegou um pouco atrasado à festa do streaming de música – apenas em 2016. No entanto, a Amazon tem no seu catálogo as populares colunas Echo, que proporcionam o serviço por apenas 2,99 euros/mês.
À semelhança do Spotify, o Amazon Music custa 6,99 euros/mês, sendo que podes experimentar o serviço gratuitamente por 30 dias. Podes também usar o serviço no plano família (até 6 utilizadores) por 10,49 euros/mês.
Amazon Music atrai utilizadores mais velhos
De acordo com Steve Boom, líder do Amazon Music, 14% dos subscritores do serviço têm 55 ou mais anos. Por exemplo, apenas 5% dos subscritores do Spotify se encontram nesta faixa etária. Boom disse ao Financial Times que “para a indústria atingir o seu potencial, não se pode olhar apenas para jovens entre os 15 e os 22 anos”.
Podes usar o Amazon Music numa coluna Echo, mas também em aplicações disponíveis para amazonmusic.com.
Editores 4gnews recomendam:
- Spotify Lite já está na Google Play Store mas ainda não é para todos!
- Cuidado! Spotify partilha dados pessoais com as editoras quando pré-gravas um álbum
- Amazon tem funcionários a ouvir o que dizes à Alexa, mas não é a única