Amazon ultrapassou a Microsoft quanto ao valor da marca

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Amazon é, cada vez mais, por vários motivos, uma empresa que conquista tudo e todos. Por outro lado, gigantes como Microsoft, Apple ou Google vão apenas assistindo ao crescimento abismal da empresa de retalho.

De facto, com Jeff Bezos a tornar-se no homem mais rico do mundo, ultrapassando assim Bill Gates - pai da Microsoft e que ocupava o lugar há bastante tempo -, também a Amazon o fez perante a Microsoft.

Vê também: Kantar, a terceira mais valiosa do mundo, em termos da marca que representa, mas o crescimento de 19% do valor da Amazon mudou ligeiramente o estado do tabuleiro.

Consequentemente, a Amazon, liderada por Jeff Bezos, passou a ocupar o terceiro posto da tabela. Mais impressionante que isso é o facto de, ao contrário da tendência que se pode observar na mesma, onde estão representadas as dez marcas mais valiosas, esta é a única que tem que ver com o mercado do retalho.

Ainda que a Amazon se insira numa tipo de retalho bastante distinto do tradicional, na medida em que é baseado no online, a companhia norte-americana é hoje uma empresa bastante valiosa por várias outras razões.

Microsoft ultrapassada pela Amazon? Cuidado Google e Apple...

Não só vende produtos próprios, como tem serviços próprios e permite ainda que terceiros vendam aí os seus produtos para o público, sob as suas regras e condutas. Assim, não é difícil perceber que tenha chegado até aqui.

Seja como for, só o futuro poderá dizer onde poderá chegar. Até lá, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas num mundo onde a tecnologia é falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sonic Forces: Speed Battles da SEGA já chegou à Play Store e AppStore

OT – Que diferença fazem estas pequenas melhorias?

OnePlus 5T – Qual o preço deste Android ao redor do mundo?

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.