Amazon Fire TV Stick Lite a caminho: o rival do Xiaomi Mi TV Stick

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de descontinuar o Fire TV Stick de segunda geração, a Amazon está agora preparar o lançamento de um novo dongle para streaming barato. O seu nome será Amazon Fire Tv Stick Lite, e deve ser o substituto do antigo modelo.

O site alemão Win Future partilhou aquelas que serão as primeiras imagens de promoção ao vindouro produto. E o design permanece praticamente inalterado face à anterior geração.

Tal como antes, vemos aqui um produto que será diretamente acoplado por HDMI à televisão ou monitor. E a acompanhá-lo está um comando que sofreu algumas alterações significativas.

Como podes notar, o comando não conta com botão de ligar/desligar e controlos de volume. Existe também um novo botão com um ícone de TV. Presume-se que os controlos omissos possam ser feitos no círculo visível acima.

Por enquanto não são conhecidas as características deste produto, que deve concorrer diretamente com dispositivos como o Mi TV Stick. Isto significa que o seu preço deve chegar no máximo em torno dos 39€.

Amazon Fire TV Stick Lite será apresentado oficialmente a 24 de setembro

Esta novidade surge também numa altura em que a Google se prepara para apresentar o seu novo Chromecast. Este e outros produtos da Amazon serão apresentados oficialmente esta quinta-feira, 24 de setembro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S21+: super bateria é confirmada por imagem
  • Motorola Moto E7 Plus é o novo smartphone de entrada com preço extremamente baixo
  • Realme mostra primeira imagem do smartphone que muitos querem
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.