Amazon Fire TV Stick Lite a caminho: o rival do Xiaomi Mi TV Stick

Bruno Coelho
Comentar

Depois de descontinuar o Fire TV Stick de segunda geração, a Amazon está agora preparar o lançamento de um novo dongle para streaming barato. O seu nome será Amazon Fire Tv Stick Lite, e deve ser o substituto do antigo modelo.

O site alemão Win Future partilhou aquelas que serão as primeiras imagens de promoção ao vindouro produto. E o design permanece praticamente inalterado face à anterior geração.

Amazon Fire TV Stick Lite
Imagem do Amazon Fire TV Stick Lite. Crédito: Win Future

Tal como antes, vemos aqui um produto que será diretamente acoplado por HDMI à televisão ou monitor. E a acompanhá-lo está um comando que sofreu algumas alterações significativas.

Como podes notar, o comando não conta com botão de ligar/desligar e controlos de volume. Existe também um novo botão com um ícone de TV. Presume-se que os controlos omissos possam ser feitos no círculo visível acima.

Imagem do Amazon Fire TV Stick Lite. Crédito: Win Future
Imagem do Amazon Fire TV Stick Lite. Crédito: Win Future

Por enquanto não são conhecidas as características deste produto, que deve concorrer diretamente com dispositivos como o Mi TV Stick. Isto significa que o seu preço deve chegar no máximo em torno dos 39€.

Amazon Fire TV Stick Lite será apresentado oficialmente a 24 de setembro

Esta novidade surge também numa altura em que a Google se prepara para apresentar o seu novo Chromecast. Este e outros produtos da Amazon serão apresentados oficialmente esta quinta-feira, 24 de setembro.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.