Amazon actualiza dispositivos Fire TV e traz novas funcionalidades

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Os dispositivos Fire TV da Amazon ganharam grande popularidade nos últimos tempos e têm aproveitado de forma engenhosa o grande buzz em torno das populares Android box.

A Amazon começou agora a lançar para todos os dispositivos Fire TV uma nova actualização para a versão 5.2.4.1, que irá trazer novas funcionalidades com uma especial atenção para o consumo de internet e qualidade de vídeo.

Vê ainda: O Coelho da Páscoa chegou! – Descontos em tecnologia de 7 a 16 de Abril

Com as novas funcionalidades implementadas vais agora consegui controlar de forma eficaz a quantidade de tráfego que cada aplicação e serviço presente no teu dispositivo Fire TV está a consumir. Desta forma, no caso de teres um contrato de Internet que tem um limite mensal, podes configurar a tua Fire TV para emitir alertas e notificações para evitar que esgotes todos os teus consumos em poucos dias.

Nova actualização da Fire TV permite o controlo da qualidade de vídeo

Agora, também é possível seleccionar qual a qualidade que preferes para fazeres stream dos filmes e séries favoritas. É óbvio que todos nós preferimos ver tudo em Full HD, mas se tivermos de pensar nos consumos de Internet, esta é uma funcionalidade muito útil.

Por último, foi adicionado ao ecrã principal uma nova coluna com recomendações baseadas nas aplicações que tens instaladas. Estas recomendações poderão incluir filmes, séries, aplicações, jogos, música e notícias. A Amazon incluiu ainda a possibilidade de adicionar uma protecção com PIN para a aplicação Prime Photos que pode ser adicionada através dos controlos de segurança. Assim vais conseguir bloquear o acesso às fotografias tuas fotografias privadas, deixando qualquer "par de olhos" mais curioso à distância.

Esta nova actualização do Fire OS (versão 5.2.4.1) está já a ser disponibilizada para todos os dispositivos Amazon Fire TV, incluindo ambas a primeira e segunda geração, Fire TV Stick de primeira geração, com controlo por voz e também a variante com integração da Alexa.

Outro assuntos relevantes:

YouTube ganhou um Dark Mode que não deixará ninguém indiferente

Será possível solicitar o reembolso de jogos da Xbox e Windows em breve

Instagram Stories já é mais utilizado que o próprio Snapchat

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.