Amazon está a desenvolver um espelho inteligente de "roupa virtual"

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Amazon tem vindo a trabalhar de forma séria na área de fashion. Lembras-te daquele Amazon Samsung apresenta primeiro monitor QLED curvo com Thunderbolt 3

Imagina que vais a uma loja, escolhes o outfit que queres experimentar, vais ao provador e vês se estás bonito ao espelho. Este espelho inteligente tirar-te-ia o trabalho de saíres de casa para experimentar a nova roupa.

Simplesmente selecionarias a roupa que querias experimentar do site da Amazon, olhavas ao espelho e de uma forma virtual mostraria a tua imagem com a roupa escolhida.

O espelho inteligente da Amazon promete deixar-te-á "experimentar" roupa sem sair de casa!

Para conseguir tal feito o espelho inteligente conta com sensores, câmaras, projetores... Tudo um pouco para tornar esta ideia de "Minority Report" numa realidade.

Lembremo-nos que uma patente não significa propriamente que o produto alguma vez verá a luz do dia, contudo, temos de admitir que é uma ideia fascinante. Já tive a oportunidade de testar algo parecido na IFA em 2015, porém, estava longe de ser perfeito.

Verdade seja dita, se há empresa que vejo que tem capacidade para tornar esta patente numa realidade é a Amazon. Esperemos apenas que não façam como a Amazon Echo Show onde julgam a tua roupa. Estava bem tramado se tal acontecesse.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Televisões da LG ThinQ trarão Google Assistant instalada

OnePlus suspende a atualização do Android Oreo para o OnePlus 5

Samsung – DeX Pad será o grande trunfo dos Samsung Galaxy S9

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.