Amazon está a desenvolver um espelho inteligente de "roupa virtual"

A Amazon tem vindo a trabalhar de forma séria na área de fashion. Lembras-te daquele Amazon Echo Look? Uma câmara que julga a tua roupa e outfit? Esse foi o primeiro passo para a empresa de Jeff Bezos entrar de forma mais afincada no mundo fashion.

Pois bem, esta nova patente promete um espelho inteligente em que podes experimentar “roupa virtual”! Incrível eu sei. A patente explica como tudo funciona de uma forma simples.

Vê ainda: Samsung apresenta primeiro monitor QLED curvo com Thunderbolt 3

Imagina que vais a uma loja, escolhes o outfit que queres experimentar, vais ao provador e vês se estás bonito ao espelho. Este espelho inteligente tirar-te-ia o trabalho de saíres de casa para experimentar a nova roupa.

Simplesmente selecionarias a roupa que querias experimentar do site da Amazon, olhavas ao espelho e de uma forma virtual mostraria a tua imagem com a roupa escolhida.

O espelho inteligente da Amazon promete deixar-te-á “experimentar” roupa sem sair de casa!

Para conseguir tal feito o espelho inteligente conta com sensores, câmaras, projetores… Tudo um pouco para tornar esta ideia de “Minority Report” numa realidade.

Lembremo-nos que uma patente não significa propriamente que o produto alguma vez verá a luz do dia, contudo, temos de admitir que é uma ideia fascinante. Já tive a oportunidade de testar algo parecido na IFA em 2015, porém, estava longe de ser perfeito.

Verdade seja dita, se há empresa que vejo que tem capacidade para tornar esta patente numa realidade é a Amazon. Esperemos apenas que não façam como a Amazon Echo Show onde julgam a tua roupa. Estava bem tramado se tal acontecesse.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Televisões da LG ThinQ trarão Google Assistant instalada

OnePlus suspende a atualização do Android Oreo para o OnePlus 5

Samsung – DeX Pad será o grande trunfo dos Samsung Galaxy S9

ViaEngadget
FonteUS Patent
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.