Amazon Echo Buds querem ser um acessório indispensável na prática de exercício físico

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Amazon não se excluiu do mercado dos auriculares sem fios com o lançamento dos Echo Buds. Certamente que muitos dos seus utilizadores os usam enquanto praticam exercício físico e essa combinação fará agora mais sentido do que nunca.

Com uma simples atualização de software, a Amazon compromete-se a transformar os seus Echo Buds num acessório de monitorização de atividade física. Com eles, poderás registar alguns dos dados mais populares deste tipo de equipamentos.

Amazon Echo Buds querem substituir a tua smartband

Com a nova atualização, a Amazon dará uma nova utilização ao acelerômetro incluído nos Echo Buds. Um componente já presente em todas as unidades destes auriculares e que agora dará mais potencialidades aos mesmos.

Tal como acontece em todas as smartbands, também os Echo Buds conseguirão contar passos, determinar distâncias, calorias queimadas ou até o teu ritmo médio. Dados que posteriormente poderão ser analisados na aplicação da Alexa presente no teu smartphone.

Dar início à monitorização destes dados não podia ser mais simples graças à incorporação da Alexa. Um simples "Hey Alexa, começa a minha corrida" será o suficiente para que os Echo Buds comecem a monitorizar o teu exercício.

Quando terminares, basta dizeres "Hey Alexa, termina a minha corrida" ou até "Hey Alexa, pausa a minha corrida". Estás na dúvida quantos quilómetros já percorreste? Então nada melhor que perguntar à Alexa e ter a resposta imediatamente.

Obviamente que nos interrogamos o quão precisos serão os dados recolhidos pelos Echo Buds quando comprados com as tradicionais smartbands. Isso é algo que só o tempo nos poderá dizer.

Quando chegará a atualização aos Echo Buds

A Amazon refere que a atualização em causa será disponibilizada a todos os utilizadores nos próximos dias. Esta será instalada automaticamente quando os teus Echo Buds estiverem na sua caixa de carregamento e ligados à internet.

Editores 4gnews recomendam:

  • Campainhas e câmaras inteligentes Amazon RING estão ainda melhores com esta atualização
  • Samsung Galaxy Buds+ em promoção abaixo dos 100€ (tempo limitado)
  • Vodafone lança localizador GPS ‘Curve’ em Portugal
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.