Amazon, Apple, Microsoft e Google já estão em mais de 20% de casas

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O mercado das smart speakers está cada vez mais ao rubro. Isto claro, num país como os Estados Unidos, visto que em Portugal empresas como a Apple, Google, Amazon e Microsoft não tenham, de todo, o maior dos interesses.

De facto, numa Era em que a Alexa, Google Assistant e Siri são tão promissoras quanto os utilizadores pensam, a verdade é que os números falam por si. E, verdade seja dita, são impressionantes.

Vê ainda: Huawei P20 Pro, o que torna este Android na melhor câmara de sempre?

Com efeito, um novo estudo, realizado pela Statista, acabou por confirmar que a evolução do número de casas norte-americanas onde já existe uma smart speaker é, agora, cerca de 20%.

Siri, Cortana, Alexa e Google Assistant...todas ainda têm muito para evoluir!

Isto é, uma percentagem que indica que, em média, uma em cada cinco casas nesse país têm a companhia da Amazon Alexa, Google Assistant ou Amazon Alexa. E claro, nessas estão incluídas, quem sabe, a Cortana da Microsoft.

O mais impressionante, por sua vez, é que no final do primeiro semestre do ano passado, em junho, apenas 8% das casas norte-americanas possuía uma smart speaker.

A evolução tem sido bastante positiva. Quem sabe o que acontecerá daqui para a frente. Teoricamente, a evolução continuará até que atinja um determinado patamar onde se mantenha constante.

Apple, Google, Microsoft e Amazon trabalharão nesse sentido...

Entretanto, em Portugal, no Brasil e noutros países que não têm a língua inglesa como materna, tal realidade tardará um pouco mais a chegar. Todavia, espera-se que a mesma venha a acontecer.

Veremos o que acontecerá. Fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. Especificações dum novo Xiaomi foram reveladas pela TENAA

Play Store

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.