CES 2018 - Amazon Alexa chegará ao Windows 10 antes da Google Assistant

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Há vários anos que as assistentes virtuais têm elevada relevância no meio tecnológico. Google Assistant, Amazon Alexa, Sony apresenta os novos Sony Xperia L2 na CES 2018

A Consumer Electronics Show (CES) está a decorrer em Las Vegas e, mesmo que se pensasse que seria a Google Assistant a estrela do evento tecnológico, parece que, mais uma vez, foi a amiga de Jeff Bezos o foco desse.

Amazon Alexa no Windows 10? Cuidado Google Assistant...

Dessa forma, HP, Asus e outras fabricantes de PCs confirmaram que a Alexa chegará ao seus dispositivos com Windows 10 até ao final do ano que agora decorre. Ora, dessa forma, não só a empresa se prepara para entrar num mercado onde a Google não pertence, bem como num pequeno mundo não explorado pela Microsoft.

Isto porque, por um lado, a Google parece não interessar-se pelo sistema operativo da empresa de Redmond e, por outro, a própria Microsoft tem descurado o desenvolvimento da Cortana.

Aliás, será esta integração, da Alexa no Windows 10, um fim para a Cortana? Dado que a Alexa é, neste momento (e provavelmente no futuro), bem mais dotada a nível de funcionalidades que a assistente virtual da Microsoft, até que ponto esta tentará continuar o progresso dela mesma?

Seja como for, só o que resta de 2018 (que é bastante) poderá dizer onde acabará a Amazon Alexa e a sua integração no dia-a-dia das pessoas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi – Aqui estão 10 produtos que valem a pena comprar

Play Store – Aqui estão 8 jogos Android grátis temporariamente

Galaxy S9 – Será esta a primeira imagem do smartphone?

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.